ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial) Brasil impõe seu jogo e ganha da forte Rússia

Pela última rodada da segunda fase do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira derrotou a Rússia por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 24/26, 25/19 e 25/19, na Spodek Arena, em Katowice. Com isso, a equipe verde e amarela, que segue invicta, terminou essa etapa da competição na liderança do Grupo F, porém os comandados de Bernardinho enfrentarão por vaga nas semifinais a Polônia (terça-feira) e novamente a Rússia (quinta-feira), após definição de sorteio.

O primeiro ponto do jogo foi russo, mas o Brasil virou e, com dois pontos de saque de Bruninho, 3 a 1. A equipe verde e amarela se manteve na frente, com essa vantagem, em 5 a 3. E, no ace de Lucão, 6 a 3. Com mais um grande saque, desta vez de Wallace, o placar foi para 8 a 5. O time brasileiro aumentou a diferença no placar e, com dois pontos consecutivos de saque de Sidão, foi para 13 a 7. No erro do adversário, 14 a 7. Com mais um ponto de saque de Bruninho, o jogo foi para 16 a 8. O Brasil seguiu bem, administrando o placar (19 a 13), mas, quando os russos diminuíram a vantagem brasileira (19 a 15), Bernardinho pediu tempo. A Rússia deu trabalho no final do set, mas o Brasil voltou a pontuar e fechou em 25 a 21.

A seleção brasileira saiu na frente no segundo set e, em boa passagem de Bruno pelo saque, fez 4 a 1. Neste momento, a Rússia parou o jogo. O time verde e amarelo seguiu na frente (7 a 5). Com Murilo, o time aumentou a vantagem no marcador para 10 a 7. Quando o jogo estava 13 a 12 para o Brasil, Wallace caiu de mau jeito e foi substituído por Vissotto. Depois de bom saque de Lucarelli, o set foi para 16 a 13. Os russos chegaram ao empate em 18 pontos e Vissotto colocou o Brasil na frente novamente. Depois de grande lance de defesa, a equipe verde e amarela fez 21 a 19. Com o central Muserskiy no saque, a Rússia, então, chegou de novo ao empate (21 a 21) e virou em 22 a 21. Novo empate em 23 pontos. E os russos fecharam somente em 26 a 24.

O Brasil voltou bem e logo fez 4 a 1 no terceiro set. No eficiente saque de Lucarelli, a seleção brasileira voltou a pontuar. Com ponto de bloqueio triplo, a equipe de Bernardinho abriu cinco de vantagem (15 a 10) e, na sequência, no erro do adversário, 16/10. Contando com erros de saque da seleção da Rússia, o time verde e amarelo chegou a ter tranquilidade no set em 18 a 11. O Brasil manteve o bom ritmo e, sem permitir qualquer reação da seleção adversária, fechou o terceiro set em 25 a 19.

A equipe verde e amarela começou o quarto set com Éder no lugar de Sidão, além de Vissotto, que já havia entrado quando Wallace machucou. Com Lucarelli, o Brasil chegou a 6 a 4. Quando a equipe brasileira marcou 11 a 7, a Rússia pediu tempo. No bloqueio de Vissotto, 12 a 7. O segundo tempo técnico foi de vantagem para a seleção de Bernardinho, que fez 16 a 11. Em boa passagem de Éder pelo saque, o Brasil chegou a 19 a 14 e a Rússia pediu tempo. Mas o bloqueio brasileiro voltou a funcionar e o placar foi para 20 a 14. No final, foi só administrar o placar e fechar o jogo com 25 a 19.

“Ganhar um jogo como esse, contra a Rússia, dá moral ao nosso time, já que o caminho é longo. Ao mesmo tempo, não podemos achar que porque ganhamos essa partida, está tudo resolvido. Ainda temos outros importantes jogos pela frente e temos que manter o foco e a cabeça serena. A partir de agora começa a parte mais difícil do campeonato e temos que manter o bom ritmo que tivemos nas primeiras fases”, explicou o oposto Leandro Vissotto.

“Sabíamos que era um jogo onde precisávamos forçar o saque, já que, com a bola na mão, seria complicado de parar o ataque deles. Já vínhamos trabalhando esse fundamento e hoje funcionou bem. Espero que nosso saque seja ainda melhor daqui para frente”, comentou o levantador Bruninho.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli, Murilo e Mário Jr. (líbero)
entraram: Felipe, Lipe, Leandro Vissotto, Raphael e Éder
Técnico: Bernardinho

Rússia: Apalikov, Grankin, Spiridonov, Musersky, Ilinykh, Moroz e Golubev (líbero)
entraram: Volvich, Makarov, Savin e Biriukov
Técnico: Andrey Voronkov

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID