Mesmo jogando no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, o Minas Tênis Clube venceu a UFJF por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/13, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos sete pontos e segue na vice-liderança da competição, enquanto o time da Zona da Mata ainda não pontuou após três partidas.
A partida iniciou com a UFJF melhor em quadra e chegando a primeira parada técnica com 8 a 5 no placar. Mesmo com alguns erros de ataque, os donos da casa seguiram na frente no segundo tempo obrigatório: 16 a 13. No retorno, o Minas Tênis Clube resolveu acertar a mão no saque e nos contra-ataques, tanto que na reta final passou a frente no placar e, mesmo sofrendo pressão do time de Juiz de Fora, venceu por 25 a 23.
O Minas Tênis Clube iniciou o segundo set inspirado e logo abriu 4 a 0 no placar obrigando o técnico Chiquita a pedir tempo. A UFJF reagiu e chegou a primeira parada técnica perdendo por 8 a 5. Querendo uma maior mudança, o comandante de Juiz de Fora fez uma troca de levantadores, onde Vitor Gelli entrou no lugar de Rodrigo, porém a equipe seguiu errando muito. Entretanto, os visitantes também desperdiçavam algumas jogadas tanto que o final do set foi bastante disputado, acabando com vitória do time de BH por 25 a 23.
No terceiro set, a UFJF estava irreconhecível, o que fez os visitantes aproveitarem para irem abrindo vantagem no placar. Os comandados de Chiquita pareciam apáticos em quadra, enquanto o Minas Tênis Clube ia pontuando sem muito esforço. A torcida até tentou animar os jogadores com gritos de incentivo e palmas, porém a reação não veio e os visitantes, com destaque para o oposto Franco, fecharam a partida em 25 a 13.
“Até o 20 a 18 do primeiro set, estávamos jogando certinho, sacando bem, rodando as bolas, fazendo o trabalho que tínhamos que fazer. De repente, a ansiedade de fechar o set atrapalhou. E atrapalhou inclusive o segundo e o terceiro sets, nos quais nós só erramos. Nós não tivemos no segundo e no terceiro sets ações consecutivas com acertos: acertávamos uma jogada e errávamos a seguinte. Essa foi a tônica do nosso time”, declarou o técnico Chiquita.
“Nós não soubemos nos adaptar às mudanças de jogo que o Minas imprimiu e ficamos abalados. Não conseguimos levantar a cabeça. Uma apatia tomou conta depois da decepção com a derrota no primeiro set, em que jogamos muito bem”, explicou o central Vitor Hugo.
Na próxima quinta-feira, às 19h30min, Minas Tênis Clube e UFJF voltam a se enfrentar desta vez na cidade histórica de Mariana. Vale lembrar que a liderança do Campeonato Mineiro é do Sada/Cruzeiro (único invicto), com 11 pontos.
foto: UFJF/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário