ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial) Brasil passa pela China e segue invicto

A Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória no Campeonato Mundial, que ocorre na Polônia. Desta vez, o time dirigido pelo técnico Bernardinho derrotou a China por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/18, na Spodek Arena, em Katowice. Com o resultado, a equipe verde e amarela segue invicta na competição e no próximo sábado, às 11h40min (horário de Brasília) enfrentará o Canadá, com transmissão do canal Sportv.

A China saiu na frente, mas, no ace de Wallace, o Brasil fez 2 a 1. Na sequência, a equipe brasileira abriu e, no bloqueio, fez 5 a 2. Com mais um ponto de saque, desta vez de Sidão, a equipe de Bernardinho chegou a 7 a 3. A vantagem verde e amarela aumentou em boa passagem de Lucão pelo saque: 13 a 6. O time brasileiro dominou o restante da parcial (18 a 10). No ace de Lipe, 20 a 11. Raphael entrou e também com ponto de saque, levou o Brasil a 23 a 13. E, com bom saque de Lucarelli, o set finalizou em 25 a 14.

A China esteve na frente no início do segundo set (4 a 3), mas, no bloqueio de Wallace, a seleção brasileira assumiu o comando do marcador: 7 a 6. A parcial seguiu mais equilibrada do que a primeira, mas, no bloqueio, o Brasil abriu três: 13 a 10. O time verde e amarela manteve a diferença de dois pontos no placar em 18 a 15, mas a China encostou em 18 a 17 e Bernardinho pediu tempo. O set seguiu bem disputado e, no final, o Brasil fechou em 25 a 23.

A seleção brasileira começou melhor o terceiro set e logo colocou três de vantagem (6 a 3). Mantendo o bom aproveitamento no saque, a equipe de Bernardinho fez 10 a 4 e a China pediu tempo. A parcial seguiu tranquila para o Brasil, que esteve em vantagem de oito pontos no segundo tempo técnico: 16 a 8. A seleção verde e amarela manteve o bom ritmo (18 a 8). Sem passar nenhum grande susto, o time brasileiro venceu por 25 a 18.

“Fizemos uma bela partida e uma vitória de 3 a 0 é sempre muito importante. Agora, contabilizamos isso para o campeonato e evitamos um desgaste maior, já que esse é um campeonato muito longo. Cada vez que economizamos um set, é muito válido. Amanhã temos um descanso e o dia vai ser importante para acertarmos mais alguns detalhes para as próximas partidas”, disse o ponteiro Lucarelli.

“Nosso time evoluiu muito. Trabalhamos muito duro, viemos para o exterior duas semanas antes, fizemos amistosos e mantivemos a equipe toda com muito foco e determinação. Isso foi fundamental para o nosso crescimento”, comentou o central Sidão.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli, Murilo e Mário Jr. (líbero)
entraram: Felipe, Lipe, Leandro Vissotto e Raphael
Técnico: Bernardinho

China: Yuan, Liang, Zhong, Xu, Li, Ji e Ren (líbero)
entraram: Kong, Cui, Kou e Geng
Técnico: Xie Guochen

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID