A 6ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial apresenta nesta sexta-feira, às 20h, o duelo entre Funvic/Taubaté e Santo André, no ginásio Abaeté. Ocupando a quarta colocação, com cinco pontos, o time do Vale do Paraíba tenta embalar de vez na competição, enquanto a equipe do ABC, que aparece na quinta posição, com quatro pontos, quer vencer para subir na tabela.
Embalado pela vitória sobre o Sesi-SP, na última rodada, na Arena Santos, a Funvic/Taubaté quer vencer os dois jogos que restam (Santo André e ACBD/Rio Claro) nesta fase da competição para alcançar o segundo lugar e ter vantagem nas quartas de final. Com a semana livre para treinos, o comandante Cezar Douglas trabalhou bastante a parte tática, além de dar atenção aos exercícios específicos de fundamento.
“Começamos a semana trabalhando sério. Independente de ter vencido ou não o grupo está ciente que precisamos melhorar muito, porque estamos chegando à reta final do campeonato (...) O Santo André tem jogadores que estão se mostrando ser bem agressivos nos saques e ataque e então iniciamos a preparação direcionada para as características do adversário”, observou técnico Cezar Douglas.
“A vitória sobre o Sesi-SP mostrou que estamos no caminho certo e vamos usar o treinamento dessa semana para corrigir algumas coisas que ainda não saíram do jeito esperado para irmos sempre melhorando jogo após jogo”, disse o ponteiro Thiago Sens.
O Santo André também vem de importante vitória, no caso, sobre o rival São Bernardo, o que garantiu o primeiro resultado positivo do time do ABC. O técnico Marcelo Madeira saber que a equipe vem evoluindo jogo a jogo, mas que nesta reta final de fase classificatória o importante é somar pontos, independente de jogar dentro ou fora de casa.
“Quanto mais forte você terminar essa parte, melhor você enfrenta o próximo adversário, mais confiante. Essa questão nos preocupa, vencemos o São Bernardo, mas precisamos fazer o nosso papel diante da Funvic/Taubaté e enfrentar em casa o São José dos Campos”, disse o ponteiro Carlão.
foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário