O Brasil Kirin já estava garantido automaticamente para a semifinal do Campeonato Paulista – divisão especial, porém avança de forma invicta já que na última rodada da fase classificatória venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 27/25, no ginásio municipal de São Carlos. Com o resultado, o atual campeão ficou no terceiro quarto lugar, com nove pontos, e vai encarar São Bernardo nas quartas de final.
O início da partida foi de troca de pontos e os dois times sacando forte. Apesar do equilíbrio, o bloqueio, principalmente com Luizinho, fez o Brasil Kirin chegar a primeira parada técnica na frente: 8 a 7. Depois da parada, os campineiros começaram a crescer e chegaram a ter vantagem de três pontos (11 a 8), quando o adversário buscou o empate (11 a 11). Entretanto, os comandados de Alexandre Stanzioni foram para cima e conseguiram fazer 20 a 13, sendo que depois foi só administrar para vencer por 25 a 20.
O segundo set voltou a ter a superioridade campineira. Na primeira parada técnica, o Brasil Kirin vencia por 8 a 4. O levantador Sandro distribuía bem as bolas, enquanto o Sesi-SP errava bastante, principalmente na recepção. Nos momentos decisivos, a equipe de Campinas teve a competência dos seus atacantes, destaque para João Paulo Tavares, para fechar a parcial em 25 a 17.
O Brasil Kirin iniciou melhor o terceiro set e logo abriu três de vantagem: 8 a 5. Essa diferença foi mantida até a metade da parcial, quando o Sesi-SP reagiu, principalmente com Marcelinho conseguindo usar mais os centrais e o oposto Theo. No final, muita disputada a cada lance, sendo que a equipe de Campinas venceu por 27 a 25.
“Tivemos mais uma boa apresentação, mas temos muito ainda a melhorar e adequar para conquistarmos o título. Vamos aproveitar a folga nas quartas de final para acertar esses detalhes e procurar fazer uma boa semifinal”, declarou o técnico Alexandre Stanzioni.
O Brasil Kirin tem vaga garantida nas semifinais por ter terminado a fase classificatória em primeiro lugar, com 17 pontos e agora espera a definição das quartas de final para saber seu adversário. Além de avançar automaticamente uma fase, o time campineiro garantiu também o direito de fazer o segundo duelo da semifinal, no ginásio do Taquaral.
foto: Brasil Kirin/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário