Fechando a 6ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial, o São José dos Campos venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 18/25, 29/27, 23/25 e 15/10, no ginásio do Sesi/SJC. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba assumiu a vice-liderança, com nove pontos, enquanto o time paulistano caiu para o terceiro lugar, com a mesma pontuação.
O primeiro set iniciou equilibrado, com o Sesi-SP conseguindo abrir dois pontos de vantagem: 9 a 7. Na segunda parada técnica, a equipe visitante seguia na frente com apenas um ponto: 16 a 15. Na reta final do período, São José dos Campos soube aproveitar melhor os contra-ataques, virou o jogo para 19 a 20 e fechou a parcial em 22 a 25. No segundo set, os donos da casa entraram desconcentrados e chegaram a ficar atrás no placar com uma diferença enorme: 20 a 6. Os comandados de Marcos Pacheco até vacilaram e deixaram a equipe do Vale do Paraíba reagir, mas não o suficiente: 25 a 18.
A reação obtida no final do set anterior fez São José dos Campos entrar mais ligado na terceira parcial. As duas equipes ficavam trocando pontos, tanto que na segunda parada técnica, o Sesi-SP vencia apenas por 16 a 14. No final, muito equilíbrio, porém apoiado pelo torcedor, os donos da casa venceram por 27 a 29. Como não poderia deixar de ser, o quarto set também foi parelho, com os dois times disputando cada ponto como se fosse o último, depois de estar atrás: 16 a 13, os comandados de Reinaldo Bacilieri empataram o duelo em 23 a 23, mas os paulistanos tiveram tranquilidade para fechar em 25 a 23.
Mesmo com a derrota no quarto set, São José dos Campos foi com tudo para o tie-break e mostrou que não ia deixar a vitória escapar. Com destaque para o oposto Jean e o ponteiro Juninho, os donos da casa fizeram um ótimo trabalho no fundo de quadra e aproveitando alguns erros do Sesi-SP fecharam o duelo em 10 a 15.
“Mais uma vez mostramos nosso poder de reação, não os deixamos confortáveis para jogar. Esse deve ser o nosso objetivo sempre: causar desconforto para diminuir a eficiência deles (...) Foi um jogo muito difícil, disputado e vencemos na raça, na união. Estávamos muito focados para esse jogo. A torcida merecia essa vitória. Estou muito feliz”, disse o central Rodolpho.
“O jogo foi conforme prevíamos por saber da qualidade da equipe adversária. Nossa torcida foi muito importante nesse jogo e assim nos comportamos muito bem no tie-break”, revelou o técnico Reinaldo Bacilieri.
As duas equipes voltam a quadra na próxima sexta-feira, dia 19, às 19h, pela última rodada da fase classificatória. O São José dos Campos visita o Santo André, no ginásio Pedro Dell’Antonia, enquanto o Sesi-SP terá pela frente o líder e invicto Brasil Kirin, na cidade de São Carlos.
foto: Guilherme Cursino/Zaia Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário