O Campeonato Paulista – divisão especial terá uma sexta-feira decisiva, pois se trata da última rodada da fase classificatória, que definirá os confrontos para as quartas de final. De olho no segundo lugar, a Funvic/Taubaté (oito pontos) recebe a ACBD/Rio Claro (três pontos), às 20h30min, no ginásio do Abaeté. A equipe do Vale do Paraíba precisa vencer e ainda torcer para tropeços de São José dos Campos e Sesi-SP (ambos com nove pontos).
A Funvic/Taubaté vem de duas vitórias consecutivas na competição, contra Sesi-SP e Santo André, resultados que deram mais moral a equipe do técnico Cezar Douglas. Com o oposto Lorena e o ponteiro Dante sendo os diferenciais da equipe, a expectativa é de uma boa vitória dentro de casa, ainda mais enfrentando o lanterna, que chega para o duelo desfalcado.
“Precisamos aproveitar esse jogo com mais intensidade que o anterior e manter o nível de concentração o tempo todo para melhorarmos em cada partida a relação com a torcida, que foi fundamental na semana passada”, explicou o técnico Cezar Douglas.
Na ACBD/Rio Claro, o momento é de preocupação, já que além de ser o último colocado, o técnico Marcio Duarte perdeu quatro jogadores: o levantador Índio acertou com o Montes Claros, o ponteiro Renan fechou com o Volta Redonda, o central Zé Ricardo vai para o Bento Vôlei e o também central Elvis se transferiu para o voleibol espanhol.
Contando com apenas nove jogadores no elenco, o comandante do Rio Claro tenta motivar o grupo, que ainda sofre com o atraso de salários. Para completar, a partida contra a Funvic/Taubaté deveria ser realizada no ginásio Felipe Karam, porém um evento do governo federal no local acabou por transferir o jogo para a casa do adversário.
foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário