Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – divisão especial, o São José dos Campos encara o Santo André, nesta sexta-feira, às 20h30min, no ginásio Pedro Della’Antonia. Ocupando o segundo lugar, com nove pontos, o time do Vale do Paraíba quer a vitória para assegurar a vantagem nas quartas de final, ou seja, assegurar sua posição. Já a equipe do ABC, que hoje está no sexto lugar, com quatro pontos, tenta melhor uma posição na tabela.
Com o Brasil Kirin confirmado no primeiro lugar (14 pontos) e, consequentemente classificado para as semifinais, resta ao São José dos Campos (nove pontos) brigar com Sesi-SP (nove pontos) e Funvic/Taubaté (oito pontos) pelo segundo lugar, que garante a vantagem de definir o confronto das quartas de final em casa, além de ‘teoricamente’ pegar um adversário mais fraco.
“A expectativa é de ratificarmos a vice-liderança. Apesar de sabermos da força do adversário, que conta com atletas experientes e de jogarmos em seus domínios, buscaremos novamente uma boa atuação e em consequência esperamos conquistar a vitória. A equipe de Santo André é uma equipe dura, difícil, por isso deve ser um jogo complicado fora de casa. Esperamos fazer um bom resultado e pontuar ao máximo para garantirmos uma boa classificação para a próxima fase”, declarou o técnico Reinaldo Bacilieri.
“Sabemos que vai ser um jogo duro, mas vamos entrar ligados para tentar um 3 a 0 e nos manter na segunda colocação”, disse o central Ewerton, que foi um dos destaques da equipe na vitória sobre o Sesi-SP no tie-break.
Pelo lado do Santo André, o técnico Marcelo Madeira viu seu time ter alguns bons momentos na derrota para a Funvic/Taubaté na rodada anterior. Sem chances de ficar entre os quatro primeiros, a intenção é alcançar a melhor posição possível e fazer um bom resultado para entrar embalado na próxima fase. O levantador Jairo, com um torcicolo, está praticamente fora, assim como Jonathan, por conta de uma lesão no ombro.
“Sem dúvida, que ajuda e será fundamental para a gente”, declarou o técnico Marcelo Madeira, ao falar sobre a importância do torcedor comparecer para apoiar a equipe do ABC.
foto: Tião Martins / PMSJC
Nenhum comentário
Postar um comentário