ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada/Cruzeiro quer manter 100% contra o Canoas

Fechando a 8ª rodada da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Canoas Vôlei, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Atual líder, com 21 pontos, a equipe mineira quer manter sua invencibilidade e conseguir abrir vantagem para o segundo colocado Brasil Kirin. Já o time gaúcho vem no oitavo lugar, com sete pontos e precisa vencer para permanecer na zona de classificação. A partida terá transmissão do Sportv.

Com sete vitórias em sete jogos, o Sada/Cruzeiro vem encantando dentro de quadra. O técnico Marcelo Mendez sabe que manter a equipe no topo é o maior desafio para essa temporada e para isso conta com um grupo entrosado e de grande talento. Independente da posição, o comandante celeste tem sempre boas opções e até mesmo quando usa atletas mais novos, como o ponteiro Kadu e o levantador Cachopa consegue manter o time em alto nível.

“Nosso time está sempre motivado e na busca pela vitória. Manter a invencibilidade não é algo que buscamos pelo status, e, sim, porque queremos vencer todas as vezes que entramos em quadra. Nosso grupo trabalha para isso e amanhã, contra o Vôlei Canoas, esse vai ser mais uma vez o nosso objetivo (...) Sabemos que o Brasil Kirin está na nossa cola, mas procuramos não pensar muito nisso. A nossa preocupação principal é com o nosso próprio time”, declarou o oposto Wallace.

“Começamos a Superliga num ritmo intenso e estávamos precisando dessa pausa. Mas já trabalhamos muito forte essa semana, fizemos bons treinos, com ritmo pesado também, sabendo que sábado tem um jogo decisivo pra gente. É dentro de casa, com o apoio do torcedor, e temos que ganhar (...) Agora todos os times já se conhecem e todos vão querer jogar o máximo para conquistar as vitórias importantes nesta reta final. Vamos precisar ter calma, tranquilidade e, principalmente, colocar tudo aquilo que a gente vem fazendo nos treinamentos dentro de quadra. Mais do que nunca teremos que impôr nosso ritmo jogando dentro e fora de casa porque só as vitórias nos interessam”, disse o central Isac.

No Canoas Vôlei, que vem de quatro derrotas seguidas, o momento é de parar de errar e voltar a somar pontos. A equipe do técnico Marcos Miranda conseguiu, durante a semana, a classificação para a decisão do Campeonato Gaúcho ao eliminar o Bento Vôlei/Isabela e fica a expectativa para saber das condições físicas do elenco. Um desfalque certo é o cubano Dennis, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e já não esteve presente nos jogos do Estadual.

““Vamos arriscar bastante o nosso saque e tentar segurar o deles. Precisamos usar a inteligência nos momentos de dificuldade, já que enfrentar o Sada Cruzeiro é sempre muito complicado. Considero que vai ser um jogo mais do que difícil, mas, claro, sabemos que é possível vencer deles e de qualquer adversário. Vamos entrar em quadra tentando fazer o nosso melhor sem pensar no resultado, já que a responsabilidade é toda deles (...) O fato de vencer o líder e atual campeão da Superliga é sempre uma motivação a mais e é nisso que vamos nos apegar”, garantiu o central Gustavo.

“O Sada/Cruzeiro é a equipe a ser batida nesta edição. Candidata ao título sem sombra de dúvidas, que conta com um elenco magnífico. O cansaço pode nos atrapalhar. Ainda estamos sem Dennis, e o Minuzzi se recupera de lesão. São dois jogadores essenciais ao time, mas acredito que a responsabilidade seja do time mineiro e que a nossa equipe, jogando mais solta, possa surpreender”, analisou o ponteiro Evandro Dias.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Douglas Cordeiro, Éder e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez.

Canoas Vôlei: Paulo Renan, Jardel; Quiroga, Minuzzi, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID