Em um jogo muito equilibrado, o Minas Tênis Clube derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 25/23, 25/21, 18/25 e 15/12, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 8ª rodada da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 15 pontos e permanece na quinta colocação, enquanto o time paulista segue no quarto lugar, com 16 pontos ganhos.
O cubano Escobar abriu o placar da partida a favor do Minas. O Sesi-SP, então, pontuou e, no bloqueio de Lucão, fez 5 a 3. E, no bloqueio de Otávio, o jogo ficou empatado em 7 pontos. O jogo seguiu equilibrado. O time da casa abriu dois de vantagem em 13 a 11. O Minas buscou e mais uma vez no bloqueio de Otávio o jogo ficou empatado em 13 a 13. Foi com mais um ponto de bloqueio, dessa vez com Bruno Canuto, que o time mineiro fez 17 a 17. No lance seguinte, com Theo, o Sesi-SP colocou um na frente. A parcial seguiu disputada ponto a ponto (21 a 20). Com bom saque de Otávio, o placar ficou igual em 23 a 23. No bloqueio de Theo, o Sesi-SP fechou em 26 a 24.
O segundo set começou com o mesmo ritmo. As equipes estiveram empatadas em 4 a 4 logo no começo. Em bonito ataque de Lucão, o Sesi-SP assumiu o comando do marcador. No erro de saque do time paulista, o Minas conseguiu o empate em 9 a 9 e a disputa se manteve equilibrada. Após bom saque de Everaldo, o time mineiro conseguiu abrir dois de vantagem em 17 a 15 e, na sequência, com bloqueio de Flavio, 18 a 15. Com o central Lucão pontuando bem, o Sesi-SP encostou em 21 a 20. Mas, o Minas seguiu melhor e fechou em 25 a 23.
Assim como as anteriores, a terceira parcial também começou bem disputada. No ataque de Lucarelli, o Sesi-SP fez 5 a 4 e, na jogada seguinte, o cubano Escobar deixou tudo igual: 5 a 5. Contando com erros do adversário, o time mineiro abriu três (11 a 8) e o técnico Marcos Pacheco pediu tempo. A vantagem do Minas seguiu em três pontos: 16 a 13. Com Escobar explorando o bloqueio adversário, a equipe de elo Horizonte fez 21 a 17. Para fechar, o Minas contou com mais um erro do Sesi-SP e fez 25 a 21.
Com três mudanças na formação e disposto a mudar a história do jogo, o Sesi-SP entrou melhor no quarto set, fazendo 4 a 1. Com o levantador Thiaguinho, o oposto Rafael e o ponteiro Mão em quadra, o time paulista abriu 6 a 2, e o técnico do Minas pediu tempo. O Sesi-SP seguiu no comando do placar e colocou o dobro de pontos em 14 a 7. O time da casa dominou o set e, no bloqueio de Maurício, fez 20 a 12. Depois, fechou em 25 a 18.
O set decisivo começou com equilíbrio. O Sesi-SP esteve na frente, mas, na bola de segunda de Everaldo, o Minas deixou tudo igual: 5 a 5. Na virada de quadra, o cubano Escobar colocou o time mineiro com um ponto de vantagem (8 a 7). No ace de Maurício, o Sesi-SP voltou a assumir o placar em 9 a 8. Nery Tambeiro pediu tempo. Um novo empate em 10 pontos deixou a reta final do jogo ainda mais equilibrado. Após bom saque de Escobar, João pontuou e o Minas abriu 12 a 10. Na sequência, o time mineiro fechou com Bruno Canuto: 15 a 12.
“Nosso time já vem treinando bem há muito tempo, mas não conseguia colocar em prática dentro de quadra. Temos um grupo jovem, que oscilava muito. Hoje, conseguimos jogar bem próximo do que vínhamos treinando”, destacou o treinador Nery Tambeiro.
“Foram muitos altos e baixos das duas equipes e o Minas conseguiu ter uma consistência maior durante o jogo. Eles aproveitaram a chance que tiveram e conseguiram uma vitória importante fora de casa. Agora, vamos tentar corrigir o que fizemos de errado hoje para acertar para a próxima partida”, comentou o levantador Marcelinho.
O Sesi-SP volta à quadra na próxima quarta-feira, às 19h, quando enfrentará o Brasil Kirin, no ginásio Taquaral. No mesmo dia, às 21h30min, o Minas Tênis encara o Sada/Cruzeiro, na Arena, em Belo Horizonte.
Equipes:
Sesi-SP: Marcelinho, Theo, Riad, Lucão, Lucarelli, Maurício e Serginho (líbero)
entraram: Rafael, Thiaguinho e Mão
Técnico: Marcos Pacheco
Minas Tênis: Everaldo, Escobar, Otávio, Flávio, Bruno Canuto, João e Lucianinho (líbero)
entraram: Samuel, Franco, Felipe e Petrus
Técnico: Nery Tambeiro
foto: Sesi-SP/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário