Quem para o Sada/Cruzeiro? Essa deve ser a pergunta que todos estão fazendo neste começo de Superliga 2014/2015. Pela 6ª rodada, o time mineiro venceu o Ziober/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e 25/17, no ginásio Chico Neto, mantendo assim a liderança da competição, com 21 pontos. Já a equipe paranaense parou nos seis pontos e segue na nona colocação.
O confronto começou equilibrado, mas o saque dos donos da casa funcionou melhor na primeira etapa, quebrou o passe celeste e deu a vantagem ao Ziober/Maringá, que abriu o placar com 22 a 25. No segundo set, foi o serviço do time azul que sobressaiu e complicou a recepção dos anfitriões. Com um bom volume de jogo, bem na defesa e efetivo nos contra-ataques, o Sada/Cruzeiro empatou o duelo com uma vantagem de dez pontos: 25 a 15.
Com duas interrupções causadas pela chuva em Maringá, o terceiro set foi muito equilibrado e marcado por excesso de erros de ambos os lados. As equipes trocaram pontos do início ao fim da etapa, mas a Raposa foi melhor, impôs seu ritmo e fez 25 a 23. Muito bem nas viradas de bola, com a recepção funcionando e deixando William com o passe na mão para distribuir as jogadas entre as forças do ataque estrelado, o Sada/Cruzeiro não deu chances ao adversário e aplicou 25 a 17 no quarto set.
“Acho que nosso time vem começando as partidas em um ritmo que ainda não é o nosso e depois cresce no decorrer dos sets. Hoje foi assim também, a gente errou muito no primeiro set, o que não é uma característica nossa, mas fomos crescendo durante o jogo. O saque melhorou muito da segunda etapa em diante, tiramos o passe da mão do Ricardinho e, com isso, nosso bloqueio pôde marcar melhor. E essa foi a tônica do jogo, conseguimos encontrar o voleibol que a gente está acostumado para conquistar mais uma vitória”, declarou o central Douglas Cordeiro.
“Levamos um susto no primeiro set, eles jogaram bem, depois encostamos em 20/20, mas eles conseguiram fechar. Após esse momento, a nossa equipe teve consciência da importância de jogar aqui em Maringá e garantir essa vitória. Então, conseguimos neutralizar o ataque do adversário e fomos superiores”, comentou o ponteiro Filipe.
“Hoje nós jogamos melhor que nas últimas partidas, tivemos um volume de jogo maior, fomos mais agressivos e, apesar da derrota, estamos crescendo ao longo dos jogos. Tivemos uma sequência forte de jogos contra grandes adversários e temos que recuperar estes pontos perdidos já no próxima partida contra o Montes Claros”, disse o líbero Tiago Brendle.
No próximo sábado, às 19h30min, o Ziober/Maringá recebe o Montes Claros, no ginásio Chico Neto. Já o Sada/Cruzeiro só volta a atuar no dia 19, às 21h30min, contra o Canoas Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Douglas Cordeiro, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e PV
Técnico: Marcelo Mendez.
Ziober/Maringá: Ricardinho, Luan, Diogo, Piá, La Bomba, Matheus e Thiago Brendle (líbero)
entraram: Rafael Martins, Rivaldo, Gelinski
Técnico: Horacio Dileo
foto: Fernando Tanaka
Nenhum comentário
Postar um comentário