Antes do início da Superliga 2014/2015, a diretoria do Volta Redonda anunciou que não teria condições de manter a equipe e que estava desistindo de participar da competição. Com isso, vários jogadores ficaram desempregados na época e o Voleisul/Paquetá Esportes ganhou uma vaga na elite nacional. Agora, passado alguns meses, o clube carioca tentou voltar já na Superliga B deste ano, porém com a CBV já havia fechado a tabela oficial.
“Conversamos com o Radamés Lattari (gerente de competições de quadra da CBV) buscando uma vaga. Conseguimos patrocinadores para disputar a competição, porém, a tabela já estava pronta. Assim, ficou pra próxima edição um possível retorno”, declarou Luiz Eduardo Fernandes, diretor do Voltaço, em entrevista ao globoesporte.com.
O que se sabe é que existe um movimento no Rio de Janeiro para que o Estado tenha representante na Superliga B de 2016. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos algumas empresas mostram-se mais abertas para patrocinar, tanto que o Volta Redonda já tinha alinhavado alguns parceiros caso conseguisse um lugar na competição que começa no próximo dia 24.
Atualmente, todos os jogadores que estavam no Volta Redonda estão em atividade, como os casos de Renato Hermely e Leozão, que foram para o Unincor/Três Corações e o líbero Daniel, que vai defender o Bento Vôlei. Além deles, destaque para o técnico Alessandro Fadul, que conseguiu levar o time carioca a sua melhor colocação na Superliga (7º lugar na temporada 2011/2012) e que agora comanda a UFJF.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário