Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o São Bernardo recebeu o Minas Tênis Clube e acabou perdendo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/21, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe mineira reassumiu a quarta colocação, com 28 pontos, enquanto o time do ABC paulista segue na lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos.
A partida iniciou equilibrada, com os jovens do São Bernardo querendo dificultar a vida do Minas Tênis. Os visitantes chegaram a dar nove pontos de graça para o time paulista, porém a diferença ficou por conta da boa distribuição do levantador Everaldo, que fez quase todos os jogadores em quadra pontuar. No final, o bom trabalho dos centrais, principalmente Otávio, eleito o melhor em quadra, ajudou o time a fechar em 25 a 18.
No segundo set, a estrela de Escobar falou mais alto e com oito pontos, sendo seis de ataque e dois de bloqueio, o cubano foi o grande diferencial do Minas Tênis Clube. O São Bernardo tentava reagir forçando o saque, mas não conseguiu parar o forte ataque adversário que ajudou o time a fazer novamente 25 a 18. No terceiro set, destaque para o ponteiro Thiago, voltando de lesão, que fez seis pontos, e a tranquilidade da equipe, que viu os paulistas sempre perto do placar, mas conseguiram definir o jogo com 25 a 21.
“Como eu acabei de começar no adulto, sinto um pouco o peso de estar jogando nessa categoria agora, mas hoje eu fiz uma boa partida e acertei as bolas que eu estou treinando. Hoje eu não estava tão nervoso, mas o emocional vai lá em cima. Estou me adaptando bem e treinando muito”, contou o ponteiro Poti.
“Nós fizemos bons treinos essa semana, vínhamos muito bem, então o rendimento foi um pouco abaixo do esperado. Por outro lado, os novatos entraram muito bem, com muita personalidade, isso é muito importante, e agora é continuar trabalhando e pensar no jogo da semana que vem que será mais difícil”, comentou o técnico Douglas Chiarotti.
O próximo jogo do São Bernardo será no dia 16, às 19h, contra o Brasiil Kirin, no ginásio Adib Moises Dib. Já o Minas Tênis Clube dá um tempo na Superliga e pensa no duelo de quarta-feira, às 19h30min, diante do Canoas Vôlei, pela Copa Brasil.
Equipes:
São Bernardo: Edy, Najari, Alemão, Lucas, Fernando, Igor e Mendel (líbero)
entraram: Caio, Nicolas, André Santos e Leoni
Técnico: Douglas Chiarotti
Minas Tênis: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Samuel, Pétrus, Otávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Willian, Felipe, Franco e Santos
Técnico: Nery Tambeiro
foto: Bruna Toledo/SM Press
São bernardo.....Vai jogar a serie "C"
ResponderExcluir