ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Estreando em 2015, Canoas Vôlei pega São José dos Campos

Neste sábado, às 18h, o Canoas Vôlei estreia entra em quadra pela primeira vez em 2015 para enfrentar o São José dos Campos, no ginásio La Salle, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Atualmente na oitava posição, com 16 pontos, o time gaúcho quer manter o embalo após três vitórias seguidas, enquanto o time do Vale do Paraíba, com oito pontos, ocupa o 11º lugar, e precisa vencer para seguir brigando pelo G-8.

Considerado Superliga e Copa Brasil, o Canoas Vôlei vem em uma sequência de três vitórias seguidas: UFJF, Ziober/Maringá e Sesi-SP, sendo que esta última em pleno ginásio da Vila Leopoldina. Mesmo com a parada para as festas de final de ano, o que todos querem na equipe gaúcha é manter o bom momento e somar mais três pontos para retomar o sétimo lugar, hoje de Montes Claros. Os jovens Alê e Palotti mostraram bom rendimento nos últimos jogos e podem permanecer no time, enquanto Rodrigo Quiroga parece ter se adaptado a equipe.

“Fizemos muitos jogos fora de casa no primeiro turno, o que atrapalhou. Mas sabíamos também que estaríamos com uma equipe mais coesa no segundo para buscar a classificação entre os oito melhores (...) Iniciamos um pouco mais tarde em função de ter a rodada adiada. Esse descanso maior foi importante, já que temos um plantel menor. Necessitávamos deste tempo para que os atletas pudessem recuperar a melhor condição”, disse o técnico Marcos Miranda.

Pelo lado do São José dos Campos, o técnico Alexandre Rivetti tenta fazer de tudo para o time engrenar, principalmente evitando erros bobos durante os jogos. A derrota no primeiro duelo de 2015, em casa, para Montes Claros, freou os planos da equipe paulista que esperava iniciar o ano melhor. Estando oito pontos atrás do 8º colocado, no caso o próprio Canoas, nada melhor que vencer o adversário direto para seguir sonhando com a vaga nos playoffs.

Equipes:

Canoas Vôlei: Dennis, Evandro, Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

São José dos Campos: Gelinski, Kaio, Rodolpho, Maicon, Juninho, Bob e Tulio (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID