Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Minas Tênis Clube enfrenta o São Bernardo, no sábado, às 17h, no ginásio Adib Moyses Dib. Ocupando o quinto lugar, com 25 pontos, o time de Belo Horizonte busca a recuperação após derrota em casa, enquanto o time do ABC paulista, que ocupa a lanterna, com apenas dois pontos, quer iniciar 2015 da melhor maneira possível.
Com pouco tempo para lamentar a derrota para o Ziober/Maringá na última quarta-feira, na Arena JK, os jogadores estão focados para garantir a recuperação na competição. Isso quem garante é o técnico Nery Tambeiro, que viu um time jogando bem abaixo do que vinha apresentando antes da parada para o recesso de final de ano. A expectativa é que o cubano Escobar volte a soltar o braço e que a equipe mantenha o bom rendimento defensivo.
“Todo jogo é muito importante, pois o campeonato é de pontos corridos. O São Bernardo é um time que merece muita atenção, temos que jogar focados e com força máxima para tentar buscar a vitória. Perdemos na última rodada, em casa, então precisamos voltar com os três pontos”, declarou Nery Tambeiro, que não contará com o central Flávio e o ponteiro João Rafael, ambos lesionados.
Realizando a pior campanha de sua história na Superliga, o São Bernardo chega para disputar sua primeira partida do ano com quatro novidades. Durante o período sem partidas oficiais, o técnico Douglas Chiarotti ganhou os reforços dos jovens Caio (oposto, 18 anos), Ademar, mais conhecido como Poti (ponteiro, 18 anos), Lucas (levantador, 20 anos) e Vitor Baesso (ponteiro, 17 anos). Eles chegam com aval de quem conhece voleibol, no caso o ex-jogador Joel.
“O Caio vem de uma boa estrutura com o Silvio no Pinheiros, tem uma boa técnica, o Ademar perto dos dois metros, parece tímido, mas não é. Dentro de quadra fala bastante, muito talentoso e também de seleção da base como o Caio. O Lucas fisicamente é muito bom, seguindo a tendência dos levantadores modernos, além do Vítor Baesso, que também é da seleção de base, que para mim é uma das maiores promessas que temos, na minha opinião, nasceu para jogar vôlei”, declarou o gerente da equipe Joel.
“Já tive experiência com o time adulto, mas será a primeira Superliga. Espero nesses próximos meses evoluir muito mais e poder brigar também pela posição em quadra. Eles me ajudam muito nos treinos”, comemorou o jovem Poti.
Equipes:
São Bernardo: Jacke, Edy, Nicolas, Alemão, Lucas, Fernando e Mendel (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti
Minas Tênis: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Samuel, Pétrus, Otávio e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro
foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário