Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Ziober/Maringá derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 19/25 e 16/25, na Arena JK, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 20 pontos e manteve a sexta posição, enquanto o time mineiro parou nos 25 pontos e caiu para o quinto lugar na tabela de classificação.
O primeiro ponto do jogo foi do Ziober/Maringá, com o oposto Luan, mas logo na sequência, o Minas Tênis passou à frente e permaneceu até a parada técnica: 8 a 5. Na volta para a quadra, foi a vez dos paranaenses encaixarem uma sequência de pontos e retomarem a liderança. A partir daí, o jogo foi equilibrado até a entrada de Rivaldo. O oposto da equipe visitante teve boa passagem pelo saque e conduziu a sua equipe à vitória no primeiro set: 25 a 23.
O time visitante começou melhor na segunda parcial e contou com os erros do Minas Tênis para seguir na liderança do placar. Ainda com Rivaldo bem na partida e boa atuação também do ponteiro Diogo, o Ziober/Maringá manteve o ritmo intenso e abriu boa vantagem. Os donos da casa não conseguiram se recuperar e viram o adversário vencer por 25 a 19.
No terceiro set, mais uma vez o time paranaense dominou as ações e se manteve à frente durante toda a parcial. Sem conseguir virar bolas e ter volume de jogo, o Minas Tênis não conseguiu encostar no placar e reagir. Tranquilo em quadra, o Ziober/Maringá não teve dificuldades para vencer por 25 a 16.
"A vitória foi de extrema importância porque conquistamos três pontos contra um adversário direto e que está fazendo uma excelente Superliga. Também conseguimos evoluir como time, nossa equipe jogou muito bem, fizemos uma partida consistente e todos estão de parabéns”, declarou o ponteiro Diogo.
“Foi um jogo difícil, o Maringá tem jogadores que já passaram pela seleção e são experientes. O Ricardinho jogou muito, e a equipe adversária sacou bem, o que dificultou nossas ações. Acho que tivemos nossa pior partida nas viradas de bola, não conseguimos manter o padrão e perdemos o equilíbrio do jogo. Mas nosso grupo está focado, é dedicado, e temos outros jogos pela frente”, declarou o técnico Nery Tambeiro.
No próximo sábado, às 17h, o Minas Tênis volta a quadra para enfrentar o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. No mesmo dia, às 18h30min, o Ziober/Maringá encara o Brasil Kirin, no ginásio Chico Neto.
Equipes:
Minas Tênis: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Samuel, Pétrus, Otávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Franco, Felipe, Thiago e Willian
Técnico: Nery Tambeiro
Ziober/Maringá: Ricardinho, Luan, Diogo, Renato, Bomba, Matheus e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Rivaldo, Piá e Gelinski
Técnico: Horacio Dileo
foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário