ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Querendo se recuperar, Brasil Kirin pega a UFJF

Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Brasil Kirin recebe a UFJF, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Taquaral. Em terceiro lugar, com 31 pontos, o time paulista quer vencer para esquecer a derrota na última partida do ano passado, enquanto a equipe mineira, que está no nono lugar, com 12 pontos, busca um resultado positivo para encostar e, quem sabe, ingressar no G-8.

A derrota para a Funvic/Taubaté, adversária direta na tabela, na rodada antes do recesso de final de ano foi muito sentida pelo Brasil Kirin. A equipe de Campinas jogou muito abaixo do esperado, tanto que a parada para as festas chegou em boa hora para colocar a casa em ordem. Em uma boa colocação na tabela, o objetivo agora é dar uma engrenada e alcançar uma melhor posição antes dos playoffs iniciarem.

“A pausa de fim de ano fez bem para a cabeça dos atletas porque a pressão da briga pelos primeiros lugares da Superliga é grande. Apesar de o ritmo de jogo não estar 100%, a volta aos trabalhos foi boa e acho que podemos fazer um bom resultado diante do nosso torcedor”, afirmou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Vai ser um jogo complicado, como são todos. Este ainda mais porque eles trocaram de treinador e isso sempre aumenta a motivação. Uma prova disso foi a vitória sobre Montes Claros pela Copa Brasil. Temos de estar atentos e nos impor desde o primeiro momento”, analisou o ponteiro João Paulo Bravo.

Na UFJF, o clima é de euforia após a vitória sobre Montes Claros e a classificação para a próxima fase da Copa Brasil. Entretanto, o técnico Alessandro Fadul, que assumiu o time antes da virada do ano, quer os jogadores focados no duelo em Campinas, ainda mais que o time tem condições de ingressar na zona de classificação para os playoffs e vem batendo na trave não conseguindo uma sequência positiva.

“Sabemos que o jogo, pelo nível de exigência que a equipe deles nos trará, é muito importante para a sequência do nosso trabalho; para que a gente possa continuar crescendo enquanto grupo, continuar evoluindo o nosso desempenho (...) Em Montes Claros estivemos muito focados e concentrados nas partes técnica e tática. O nosso objetivo é evoluir e melhorar o nosso desempenho. O resultado final vai ser consequência disso”, afirmou Alessandro Fadul.

Equipes:

Brasil Kirin: Wallace, Sandro, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão, Luizinho e Pará (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

UFJF: Victor Hugo, Sérgio, Bergamo, Ialisson, Manius, Rodrigo e Fábio Paes (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Brasil Kirin/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID