ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sesi-SP faz grande jogo e supera Funvic/Taubaté

Na abertura da 3ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Sesi-SP venceu a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de27/25, 25/20 e 25/21, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 27 pontos e assumiu, pelo menos provisoriamente, a quarta colocação. Enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos 33 pontos e segue na vice-liderança.

A Funvic/Taubaté esteve no comando do marcador na parte inicial do jogo: 12 a 9. Com Maurício Borges pela entrada de rede, o Sesi-SP manteve a diferença em 15 a 12. No bloqueio de Maurício, o time visitante fez 18 a 14 e o técnico Marcos Pacheco pediu tempo. Com Theo, o Sesi-SP diminuiu a vantagem adversária para 19 a 17. E, no bloqueio de Lucarelli, a equipe da casa encostou (19 a 18), forçando Cézar Douglas a parar o jogo. No ace de Lorena, a Funvic/Taubaté fez 21 a 18. E foi também com dois bons saques de Theo que o Sesi deixou tudo igual: 21 a 21. A reta final do set foi bastante disputada, com novo empate em 23 a 23. Com Lucão, o time da casa assumiu o comando do placar (25 a 24). E, no bloqueio, o Sesi-SP fechou em 27 a 25.

A Funvic/Taubaté voltou melhor para o segundo set e abriu 3/1. Com o oposto Rafa, o Sesi-SP chegou ao empate em 4 a 4. No bloqueio de Maurício, a equipe visitante assumiu o comando do marcador (7 a 6). No erro do adversário, o Taubaté três dois de diferença em 14 a 11. Na invasão do time visitante, os donos da casa empataram (15/15). No ataque para fora do Taubaté/Funvic, o Sesi-SP fez 17 a 16. O time da Vila Leopoldina seguiu melhor e abriu 20 a 17. Com Theo, o Sesi-SP colocou quatro de vantagem (22/18) e o técnico Cézar Douglas pediu tempo. Mas, a equipe paulistana manteve o bom ritmo e fez 25 a 20.

Assim como no set anterior, a Funvic/Taubaté fez 3 a 1 logo no início. Com Lucão, o Sesi-SP deixou tudo igual em 5 a 5. No bloqueio de Lucarelli, o time da casa marcou 7 a 6. A parcial seguiu equilibrada e, com Dante, a equipe visitante empatou em 9 a 9. No ponto de bloqueio duplo, com Raphael e Maurício, o Taubaté passou a frente (11 a10). O equilíbrio permaneceu e os times estiveram empatados em 13 a 13. Com cartão vermelho no central Lucao, por reclamação, o time do Vale do Paraíba fez 17 a 16. No ace de Lucarelli, o Sesi-SP foi a 19 a 17. Em grande passagem de Lucarelli pelo saque, a equipe da casa chegou a 21 a 17. No final, o Sesi-SP fechou em 25 a 21.

“Tivemos muita dedicação nos treinos diários. Essa semana, depois da folga do fim de ano, todos se esforçaram ainda mais na parte física e também na tática e o resultado veio. Agora temos que manter a cabeça no lugar e concentrar para não cair na armadilha que já caímos anteriormente, quando vencemos um time considerado grande e perdemos o seguinte”, lembrou o ponteiro Lucarelli, citando a vitória sobre o líder Sada/Cruzeiro.

“Sentimos um pouco de falta de ritmo depois da pausa de fim de ano, mas não podemos desmerecer a equipe do Sesi-SP, que tem jogadores excelentes. Nós jogamos muito abaixo do nosso normal, mas esse jogo já passou e temos que trabalhar porque já temos outra pedreira no sábado. Temos que corrigir os nossos erros o mais rápido possível para o próximo jogo”, afirmou o central Sidão.

No próximo sábado, às 21h30min, o Sesi-SP enfrenta a UFJF, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. No mesmo dia e horário, a Funvic/Taubaté encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Sesi-SP: Marcelinho, Rapha, Lucão, Riad, Lucarelli, Maurício Borges e Serginho (líbero)
entraram: Thiaguinho, Theo e Rogério
Técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Lipe, Dante e Felipe (líbero)
entraram: Léozão, Pedro e Diego
Técnico: Cézar Douglas

foto: Sesi-SP/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID