O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic logo tomou o controle do jogo e com ótimo volume defensivo e efetividade no bloqueio, abriu vantagem. Variando bem o saque e virando as bolas de contra-ataque, os taubateanos não deram chances ao time da casa, que sofreu bastante na recepção e cometeu mais erros. Com ótima efetividade dos ponteiros e do oposto Felipe Roque, o Taubaté fechou em 25 a 16.
O segundo set seguiu com o EMS Taubaté Funvic sacando muito bem. Forçando o serviço, os taubateanos impusera muita pressão à recepção do Caramuru e logo abriu vantagem. O sistema defesa/bloqueio manteve bom aproveitamento e o volume defensivo taubateano continuou fazendo a diferença para o time visitante. O técnico Javier Weber colocou em quadra o levantador Rapha e o oposto Gabriel Cândido. Errando pouco, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 16.
O terceiro set foi o mais equilibrado tecnicamente, com o Caramuru jogando mais solto e minimizando os erros. O EMS Taubaté Funvic manteve o bom aproveitamento defensivo e no passe, aproveitando bem as viradas de bola. A partir da metade do set, o saque forçado taubateano voltou a causar estragos na recepção paranaense, e logo os visitantes abriram vantagem no placar. O Caramuru não se entregou e voltou a crescer defensivamente e aproveitando bem os contra-ataques, e chegaram a empatar o jogo em 17 a 17. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, mas o Taubaté fez prevalecer o melhor momento, cresceu no bloqueio e fechou em 25 a 21.
“O time está vindo em uma crescente muito boa, focado no que tem que ser feito e a postura do grupo demonstra isso. O caminho é esse para conquistar nossos objetivos. Temos que encarar todos os jogos como se fosse uma final e, claro, buscar crescimento. Ainda temos muito a evoluir, mas estamos no caminho”, afirmou o central Maurício Souza, eleito o melhor em quadra.
O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, dia 12, às 19h, quando recebe o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Abaeté. Já o Caramuru Vôlei encara no domingo, dia 13, às 17h, o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.
Equipes:
Caramuru Vôlei: Zé Vovô, Ruyther, Léo, Guilherme, Vitor
Henrique, Matheus Figur e Raphael (líbero)
entraram: Tiago Windmoller, Peron, Leandro Silveira, Alllan Guimarâes e
Mauricio
técnico: Fábio Sampaio
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Lucão,
Maurício Souza, Mauricio Borges, João Rafael e Thales (líbero).
entraram: Rapha e Gabriel Cândido
técnico: Javier Weber
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário