O time de Santa Catarina começou o jogo de forma agressiva e equilibrou o início do jogo. Porém, o Fiat/Minas mostrou que a Arena Minas Tênis Clube tem dono e logo assumiu o comando da partida. Com o ataque consistente de Lazo e Escobar, o time mineiro passou pelo bloqueio adversário e venceu a primeira parcial com folga no placar: 25/17. O segundo set, parecia o primeiro. O time catarinense esboçou uma reação e, em certos momentos, abriu vantagem (5/8). O Fiat/Minas se acertou, corrigiu o posicionamento após pedido de tempo do técnico Nery e foi ao ataque. Seguro na defesa e rápido no setor ofensivo, os minastenistas abriram 2 sets a 0: 25/15.
A partir do terceiro set, o jogo mudou. Os dois times disputaram o ponto a ponto do início ao fim. A equipe do Blumenau errou muitos saques, mas, por outro lado, o Fiat/Minas pecou em alguns ataques e, assim, a parcial foi decidida com a vantagem mínima para a equipe catarinense, que venceu o set: 25/23 (2 sets a 1 para o Fiat/Minas). O quarto set foi muito disputado. Do início ao fim, os dois times brigaram na liderança do placar. Na reta final, o bloqueio minastenista fez a diferença e conseguiu evitar a reação do Apan/Eleva/Blumenau, que saiu de quadra com a derrota: 25/20.
“Fico feliz porque esse prêmio é individual, mas é da equioe toda. Sem o grupo, que rala demais todos os dias, eu não iria ganhar esse prêmio. Faço questão de dividir com todos. Estou feliz pela superação da equipe nesta partida. Perdemos a lucidez em alguns momentos, mas nesta reta final voltamos com essa característica para fechar o jogo”, disse o ponteiro Honorato, que marcou por 23 vezes.
“O jogo mostrou que temos condições de manter esse padrão para ficar entre os melhores. Ainda estamos em busca do melhor ritmo para ser manter nesse nível. É preciso paciência e seguir trabalhando”, declarou o treinador André Donega.
As duas equipes voltam a quadra no próximo domingo, dia 13. O Fiat/Minas tem mais um jogo em casa, às 18h, na Arena MTC, quando recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia. Já a Apan/Eleva/Blumenau joga às 19h contra o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas.
Equipes:
Fiat/Minas: William, Escobar, Matheus Pinta, Gustavão,
Lazo, Honorato e Maique (líbero)
entraram: Lucas, Gustavo Orlando e Edson
técnico: Nery Tambeiro
Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel,
Iallisson, Deivid, Fábio e Fillipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Renato Pato, Ricardo Schueroff e Jamelão
técnico: André Donegá.
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário