O Fiat/Minas saiu na frente na partida. O time minastenista trabalhou bem o ataque e se manteve à frente na primeira parcial. Na reta final, o Vedacit Guarulhos encostou no placar, mas cometeu erros e viu o time da casa abrir vantagem novamente e fechar em 25 a 21. O segundo set começou mais equilibrado, com troca de pontos entre os times. Mas, não demorou para o time minastenista abrir vantagem. William distribuiu bem as jogadas e o ataque foi eficiente nas viradas de bola. No fim, vitória do Fiat/Minas por 25 a 18.
Focado em buscar a vitória, o Fiat/Minas começou com tudo no terceiro set e obrigou o técnico do Vedacit Guarulhos a pedir tempo. Mesmo após parada, a equipe não perdeu o ritmo intenso e se manteve na liderança do placar. No ataque do cubano Escobar, o time da casa fez 25 a 18 e deu números finais ao jogo. O ponteiro Honorato acabou eleito o melhor em quadra, tendo feito 14 pontos na partida.
“Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe. O campeonato só está no começo, aliás, já passamos da metade do primeiro turno, mas nossa equipe ainda tem muito o que evoluir. Nossos treinamentos são pesados e o mais legal dessa equipe é que é um grupo que gosta de trabalhar. Então tenho certeza que vamos colher muitos frutos ainda, a temporada é longa. Essas vitórias nos dão mais confiança, mostram que estamos trabalhando bem e que estamos no caminho certo”, afirmou o ponteiro Henrique Honorato.
O Minas Tênis Clube volta a quadra no próximo sábado, dia 5, às 17h, diante do Caramuru Vôlei, no ginásio Douglas Pereira, em Castro. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Vôlei Renata no domingo, dia 6, às 19h, no ginásio Ponte Grande.
Equipes:
Minas Tênis Clube: William, Escobar, Honorato, Lazo,
Gustavão, Matheus Pinta e Maique (líbero).
entraram: Gustavo Orlando, Lucas, Varela e Marcus.
técnico: Nery Tambeiro.
Vedacit Guarulhos: Sandro, Alemão, Thiago Alves, Rammé,
Thiago Barth, Bertolini e Alexandre (líbero).
entraram: Adami e Pedrão.
técnico: Guilherme Novaes
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário