O primeiro set começou equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic trabalhando bem no bloqueio, mas errando bastante no saque. O América Vôlei pressionou com o saque forçado e conseguiu manter a partida equilibrada nos primeiros momentos. O Taubaté começou a abrir vantagem com uma boa sequência de bloqueios e com a defesa crescendo no jogo. O Taubaté passou a apostar mais no saque colocado, e conseguiu impor dificuldades à recepção do América. Com melhor aproveitamento nos contra-ataques, os taubateanos fecharam o primeiro set em 25 a 17.
O segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes variando bem o saque. O Taubaté seguiu com bom aproveitamento com os ponteiros, enquanto o América manteve um bom jogo defensivo e virou bolas importantes. O sistema bloqueio/defesa taubateano voltou a crescer na segunda metade do set e a equipe da casa abriu vantagem para fechar em 25 a 21.
O terceiro set começou com o América Vôlei melhor, impondo muitas dificuldade à recepção taubateana com boas sequências de saques táticos. O Taubaté errou mais e o adversário se aproveitou para abrir vantagem que chegou a ser de 6 pontos. O técnico Javier Weber mexeu no time, colocando o oposto Gabriel Cândido e o levantador Rapha em quadra. A equipe melhorou e conseguiu equilibrar as ações, buscando até o empate. Mas os taubateanos erraram mais nos pontos decisivos e o América fechou em 25 a 23.
O quarto set foi novamente muito equilibrado. Apesar do EMS Taubaté Funvic ter se mantido à frente do placar em praticamente todo o set, não teve vida fácil. O América seguiu sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. Os taubateanos melhoraram o aproveitamento no saque, o que foi decisivo no resultado final. Em um final emocionante, o Taubaté buscou a vitória e fechou em 26 a 24.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Eles fizeram um ótimo jogo contra o Sada Cruzeiro. A gente sabe do potencial da equipe, tem jogadores experientes. Acho que não foi um bom dia para nossa equipe também, mas a gente tem uma semana agora para trabalhar para o jogo contra o Sada Cruzeiro que vai ser uma pedreira. Tenho certeza de que vai ser um jogão para a torcida. A gente tem que focar no trabalho para chegar lá bem. A gente está numa sequência muito boa, invictos, mas ainda pode melhorar“, afirmou o ponteiro João Rafael, que foi eleito o melhor do jogo.
O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, dia 19, às 21h30min, diante do Sada/Cruzeiro, em grande duelo que ocorre no ginásio do Riacho, em Contagem. No domingo, dia 20, também às 21h30min, o Montes Claros América Vôlei terá pela frente a disputa local contra o Minas Tênis Clube, no ginásio Tancredo Neves.
Equipes:
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Lucão,
Maurício Souza, Mauricio Borges, João Rafael e Thales (líbero).
entraram: Rapha e Gabriel Cândido
técnico: Javier Weber
Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, Lucas França,
Ygor, Rodrigo Leandro, Judson, Jonadabe e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Vini, Wilson e Lucas Borges
técnico: Fabiano Magoo.
foto: Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Nenhum comentário
Postar um comentário