Depois de um começo equilibrado, com erros para os dois lados, o Vôlei Renata começou a abrir vantagem em passagem de Temponi pelo saque. A partir disso, o volume de jogo campineiro começou a aparecer e a vantagem veio (12 a 9). Com sistema defensivo bem montado, o time visitante sufocou o adversário. Vaccari parou Renan em lindo bloqueio simples e ampliou a diferença (16 a 12). Os comandados de Horácio Dileo seguiam dominantes, com consistência na defesa e precisão nos contra-ataques (19 a 12). Michel, destaque na virada de bola, apareceu também no bloqueio na reta final (24 a 16) e a equipe de Campinas fechou o 1º set após erro de saque de Itapetininga: 25 a 17.
O segundo set teve uma cara diferente, com capricho dos dois times no ataque, poucos erros e muito equilíbrio. González colocou os centrais, especialmente Michel, e Vissotto para comandarem a virada de bola e o Vôlei Renata se manteve firme no placar. Os visitantes conseguiram uma folga no placar em contra-ataque finalizado por Barreto (17 a 15). Em meio a igualdade, o saque campineiro acabou fazendo a diferença. Com ace, Temponi ampliou a diferença (23 a 20). Itapetininga fez pressão para reagir, mas González desafogou a parada em largada de 2ª (24 a 22). Coube a Michel fechar a parcial em ponto de saque depois da bola tocar na fita: 25 a 22.
Foi Vaccari quem quebrou o equilíbrio do começo do terceiro set e elevou a moral do time campineiro. Ele colocou o Vôlei Renata na frente ao rodar contra-ataque após bela defesa de Temponi, com uma das mãos. Em seguida, o ponteiro finalizou rally em bloqueio simples (9 a 7). Com pressão no saque e na defesa, o time campineiro construiu sua vantagem aos poucos. González, com categoria, largou de segunda e ampliou (15 a 9). Quem também apareceu bem foi Temponi. Além de comandar o fundo de quadra e emplacar boas sequências no saque, o camisa 9 foi bem também no bloqueio e parou Renan, no simples (18 a 9). Sem dar chances ao adversário, a equipe de Campinas fechou a parcial e o duelo em ataque de Angellus pela saída: 25 a 17.
“Jogamos muito bem e soubemos pressionar o Vôlei UM Itapetininga com o nosso saque. O bloqueio e a defesa funcionaram muito bem, assim como a nossa saída de jogo. O diferencial do jogo foi o nosso sistema defensivo e conseguimos mais três pontos importantes para classificação geral”, disse o líbero Bello, que ganhou das mãos de Vaccari (eleito pela torcida) o troféu VivaVôlei.
As duas equipes voltarão à quadra ainda neste final de semana. No sábado, às 21h30min, o Vôlei UM Itapetininga jogará com o Sesi-SP, no ginásio Ayrton Senna. Já o Vôlei Renata medirá forças contra a Apan/Eleva/Blumenau, no domingo, às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas.
Equipes:
Vôlei UM Itapetininga: Eduardo Carísio, Renan, Adriano
Xavier, Guilherme Emina, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Guilherme Sabino e Vitor Baesso
técnico: Pedro Uehara
Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi, Michel,
Barreto e Bello (líbero)
entraram: Renan, Cristiano e Angellus
técnico: Horácio Dileo
foto: Rogério Augusto
Nenhum comentário
Postar um comentário