ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata supera Vedacit Vôlei Guarulhos e volta a 3ª posição

Mesmo jogando no ginásio da Ponte Grande, o Vôlei Renata derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/20; 25/17 e 25/16, em jogo válido pela 8ª rodada da Superliga 2020/2021. O resultado recolocou a equipe de Campinas na 3ª posição, agora com 18 pontos, enquanto os comandados de Guilherme Novaes seguem no 11º lugar, com apenas quatro pontos ganhos.

Com bom aproveitamento de Temponi no ataque, o Vôlei Renata conseguiu frear o bom começo do adversário e deixou tudo igual no começo da partida (12 a 12). Guarulhos voltou a assumir a frente do placar, mas Michel resolveu a parada para o time campineiro em passagem pelo saque. Primeiro, ele anotou ace e empatou o marcador (15 a 15). O central seguiu fazendo estrago na linha de recepção adversária e a equipe visitante foi ampliando, como em bloqueio de Barreto (17 a 15). Na sequência, o camisa 3 anotou mais um ace (18 a 15). Com a vantagem, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fechar o primeiro set em ataque de Temponi pela diagonal: 25 a 20.

O Vôlei Renata voltou imprimindo um ritmo muito forte no segundo set e não deu chance ao adversário do começo ao fim. Com volume de jogo, os campineiros não desperdiçaram as oportunidades criadas e assumiram a frente do placar em contra-ataque de Vaccari (5 a 2). Imparável no ataque, o ponteiro comandou o time visitante, ampliando a vantagem em bloqueio (8 a 4). Em outra contribuição na virada de bola, o camisa 13 obrigou o adversário a pedir tempo (10 a 5). Mesmo com a parada, a equipe de Campinas seguiu dominante na defesa e preciso no ataque. No decorrer da parcial, Michel e Barreto contribuíram no bloqueio (21 a 12) e os comandados de Horácio Dileo abriram 2 a 0 em ataque de Vissotto: 25 a 17.

Apesar da tentativa de reação de Guarulhos, o Vôlei Renata voltou para o terceiro set novamente impondo sua estratégia no volume de jogo, defendendo bem e contra-atacando com precisão. Vissotto, Michel e Vaccari distribuíram bolas na quadra do adversário e ajudaram os campineiros a construírem vantagem (12 a 6). Concentrados, os visitantes não deram chance para o adversário crescer e seguiram dominando, com boa distribuição de González, que também pontuou em bela largada de segunda. No final, o que acabou resolvendo foi o bloqueio. Vaccari e Barreto fecharam o ataque guarulhense em sequência e o jogo: 25 a 16.

“Para mim, o termômetro do jogo geralmente é no primeiro set. Senti que a gente começou meio devagar, tentei concentrar para que a gente buscasse no placar, já que a gente começou atrás e conseguiu encaixar uma boa sequência de saque que nos ajudou. Guarulhos é uma equipe qualificada, que joga certinho e muito pelo meio. Conseguimos minar os centrais deles hoje, facilitando o sistema de bloqueio e defesa e criamos oportunidade para contra-atacar. Estou muito feliz em ter ajudado o time”, comentou o central Michel.

Na quarta-feira, dia 9, às 19h, o Vedacit Vôlei Guarulhos volta a quadra para enfrentar o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Sabiazinho. Já na quinta-feira, dia 10, às 21h30min, o Vôlei Renata encara o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna.

Equipes:

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Alemão, Thiago Alves, Rammé, Thiago Barth, Bertolini e Alexandre Elias (líbero).
entraram: Adami, Pantaleão, Deivid e Gustavo
técnico: Guilherme Novaes

Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi, Michel, Barreto e Bello (líbero)
entraram: Cristiano, Renan Bonora, Angellus, Sergio e Otávio
técnico: Horácio Dileo

foto: Duda Bairros/Vedacit Vôlei Guarulhos

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID