Com bom aproveitamento de Temponi no ataque, o Vôlei Renata conseguiu frear o bom começo do adversário e deixou tudo igual no começo da partida (12 a 12). Guarulhos voltou a assumir a frente do placar, mas Michel resolveu a parada para o time campineiro em passagem pelo saque. Primeiro, ele anotou ace e empatou o marcador (15 a 15). O central seguiu fazendo estrago na linha de recepção adversária e a equipe visitante foi ampliando, como em bloqueio de Barreto (17 a 15). Na sequência, o camisa 3 anotou mais um ace (18 a 15). Com a vantagem, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fechar o primeiro set em ataque de Temponi pela diagonal: 25 a 20.
O Vôlei Renata voltou imprimindo um ritmo muito forte no segundo set e não deu chance ao adversário do começo ao fim. Com volume de jogo, os campineiros não desperdiçaram as oportunidades criadas e assumiram a frente do placar em contra-ataque de Vaccari (5 a 2). Imparável no ataque, o ponteiro comandou o time visitante, ampliando a vantagem em bloqueio (8 a 4). Em outra contribuição na virada de bola, o camisa 13 obrigou o adversário a pedir tempo (10 a 5). Mesmo com a parada, a equipe de Campinas seguiu dominante na defesa e preciso no ataque. No decorrer da parcial, Michel e Barreto contribuíram no bloqueio (21 a 12) e os comandados de Horácio Dileo abriram 2 a 0 em ataque de Vissotto: 25 a 17.
Apesar da tentativa de reação de Guarulhos, o Vôlei Renata voltou para o terceiro set novamente impondo sua estratégia no volume de jogo, defendendo bem e contra-atacando com precisão. Vissotto, Michel e Vaccari distribuíram bolas na quadra do adversário e ajudaram os campineiros a construírem vantagem (12 a 6). Concentrados, os visitantes não deram chance para o adversário crescer e seguiram dominando, com boa distribuição de González, que também pontuou em bela largada de segunda. No final, o que acabou resolvendo foi o bloqueio. Vaccari e Barreto fecharam o ataque guarulhense em sequência e o jogo: 25 a 16.
“Para mim, o termômetro do jogo geralmente é no primeiro set. Senti que a gente começou meio devagar, tentei concentrar para que a gente buscasse no placar, já que a gente começou atrás e conseguiu encaixar uma boa sequência de saque que nos ajudou. Guarulhos é uma equipe qualificada, que joga certinho e muito pelo meio. Conseguimos minar os centrais deles hoje, facilitando o sistema de bloqueio e defesa e criamos oportunidade para contra-atacar. Estou muito feliz em ter ajudado o time”, comentou o central Michel.
Na quarta-feira, dia 9, às 19h, o Vedacit Vôlei Guarulhos volta a quadra para enfrentar o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Sabiazinho. Já na quinta-feira, dia 10, às 21h30min, o Vôlei Renata encara o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna.
Equipes:
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Alemão, Thiago Alves, Rammé,
Thiago Barth, Bertolini e Alexandre Elias (líbero).
entraram: Adami, Pantaleão, Deivid e Gustavo
técnico: Guilherme Novaes
Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi,
Michel, Barreto e Bello (líbero)
entraram: Cristiano, Renan Bonora, Angellus, Sergio e Otávio
técnico: Horácio Dileo
foto: Duda Bairros/Vedacit Vôlei Guarulhos
Nenhum comentário
Postar um comentário