O início do jogo entre os times mineiros foi equilibrado. O Azulim/Gabarito/Uberlândia se manteve à frente do placar nos primeiros instantes, seguido de perto pelo Fiat/Minas, mas, na metade da parcial, a equipe de Uberlândia chegou a abrir vantagem (14 a 10). Sem se abater, o time da casa buscou a reação. Com quatro aces do ponteiro Honorato na reta final do set, a equipe virou e disparou no placar. No fim, vitória do Fiat/Minas por 25 a 18.
Embalado pela boa virada no set anterior, o Fiat/Minas voltou com o ritmo intenso também para a segunda parcial. Logo no início, a equipe abriu 6 a 2, e o técnico Manoel Honorato parou o jogo. Na sequência, o time minastenista manteve o bom desempenho nas viradas de bola e seguiu com ampla vantagem (17 a 9). Dominando as ações em quadra, os donos da casa venceram o set com tranquilidade, por 25 a 15.
No terceiro set, o Azulim/Gabarito/Uberlândia começou melhor e saiu na frente. Com o marcador em 10 a 6 para os visitantes, foi a vez do técnico Nery Tambeiro parar a partida. Mas, o time de Uberlândia seguiu com boa sequência de pontos e chegou a abrir 17 a 11. Do outro lado, o Fiat/Minas mais uma vez mostrou poder de reação e empatou a partida em 17 a 17. Na reta final, o set foi disputado ponto a ponto, e a vitória ficou com o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 25 a 22.
O jogo seguiu bem disputado no quarto set. O Fiat/Minas se manteve à frente, mas sem grandes vantagens. Ao longo da parcial, as equipes se alternaram na liderança do placar, e a partida permaneceu equilibrada. Nos instantes finais, prevaleceu a força do sistema defensivo do Fiat/Minas. O bloqueio do central Matheus Pinta deu números finais ao jogo, com a vitória no set por 25 a 22.
“A equipe está de parabéns por ter superado o Uberlândia. Nós pecamos um pouco no saque, temos que dar o nosso máximo o tempo todo para não deixar o adversário crescer. Temos sempre que estar no nosso ritmo para conseguir o resultado, como fizemos hoje. Agora é esperar para saber o nosso adversário para estudar bem o time e ir para cima”, disse o central Matheus.
Agora, o Minas Tênis Clube aguarda para conhecer o seu adversário da semifinal, que sairá do duelo entre Sada/Cruzeiro e Montes Claros América Vôlei, que jogam no dia 20. A disputa da semifinal será no dia 11 de fevereiro, às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Equipes:
Fiat/Minas: William, Escobar, Jonatas, Honorato,
Matheus Pinta, Gustavão e Maique (líbero)
entraram: Gustavo Orlando, Lucas e Varela
técnico: Nery Tambeiro.
Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel
Bala, Arthur Nath, Matheus Silva, Luiz Philippe, Rômulo e Pureza (líbero)
entraram: Lucas, Luiz Antonio, Bernardo Westermann e Luan
técnico: Manoel Honorato
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário