O primeiro set começou muito equilibrado com os dois times se estudando bastante, e buscando o saque forçado. O EMS Taubaté Funvic encaixou bem o serviço e conseguiu impor um bom volume de jogo defensivo. O bloqueio também trabalhou bem. O Vôlei Renata manteve o jogo equilibrado sacando bem e aproveitando bolas de contra-ataque. Da metade do set em diante o Taubaté cresceu muito no bloqueio e na defesa, e conseguiu boas sequências no saque, abrindo vantagem. O Vôlei Renata cresceu nos pontos finais e, forçando bem o saque, chegou a empatar a partida em 22 a 22. O set seguiu ponto a ponto, com os dois times sacando forçado. Com melhor efetividade, o Taubaté fechou em 26 a 24.
O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra. Com bom volume de jogo no sistema defesa/bloqueio, os taubateanos conseguiram criar muitas chances de contra-ataque e aproveitaram para abrir vantagem. O saque forçado entrou bem e complicou a recepção do time de Campinas, que cometeu mais erros no segundo set. O Taubaté manteve boa regularidade no serviço e também na defesa, encaminhando a vitória por 25 a 21.
O terceiro set começou com o Vôlei Renata melhor, sacando muito bem e crescendo no bloqueio. O time campineiro chegou a abrir três pontos de vantagem no começo do set. O Taubaté buscou a diferença e equilibrou as ações. O Vôlei Renata voltou a crescer no jogo defensivo e no saque, e abriu novamente vantagem no placar. Errando menos, o time de Campinas venceu o set por 25 a 21.
O quarto set começou novamente equilibrado e em clima bem tenso. O Vôlei Renata manteve o saque forçado, impondo pressão na recepção do Taubaté. Os taubateanos voltaram a apresentar bom volume defensivo e intensificaram a pressão no saque. Melhorando a efetividade de ataque, o EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 18 a 15. O Vôlei Renata emplacou uma sequência de cinco pontos e virou para 20 a 18 e cresceu na reta final do set. O Taubaté não se entregou e chegou a ter um match point em uma passagem de Douglas Souza pelo saque. O Vôlei Renata cresceu no bloqueio e nos contra-ataques e fechou em 28 a 26.
No quinto e decisivo set o Taubaté passou a buscar mais o saque colocado, causando muita dificuldade à recepção do Vôlei Renata. O sistema bloqueio/defesa voltou a ser decisivo para o Taubaté, que teve mais volume de jogo nos momentos finais, e venceu por 15 a 12.
"O importante é que o time está sabendo sair dos momentos complicados. Difícil levantar a cabeça depois de deixar os caras empatarem o jogo. Nos primeiros dois sets acho que a gente jogou legal, depois cometemos muitos erros de ataque. A gente tinha até o final do quarto set 15 erros de ataque. É muito, não é uma coisa normal do nosso time, a gente sabe trabalhar a bola. Principalmente em contra-ataques, tivemos oportunidades e não conseguimos concluí-las, mas nem é questão de concluir, mas não fizemos a equipe do Vôlei Renata jogar. Mas o importante é sair com a vitória. Acho que o time mostrou força. Para amanhã é tentar descansar o máximo possível, vai ser um grande jogo. Tentar errar um pouco menos do que hoje para fazer um jogo melhor amanhã", afirmou o levantador Bruninho.
“Nosso time teve alguns problemas. O Temponi está voltando de COVID e treinou apenas dois dias, alguns jogadores estão com lesões, enfim isso não é desculpa, mas para jogar contra o Taubaté (SP) precisamos de todos os jogadores 100%. Estou muito orgulhoso da equipe. Entregamos tudo o tínhamos dentro de quadra, brigamos até o final e foi uma partida excelente. Agora é descansar e pensar na Superliga”, disse o oposto Leandro Vissotto.
Equipes:
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, João
Rafael, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, e Thales (líbero)
entraram: Gabriel Candido, Douglas Souza, Vitor Yudi e João Franck
técnico: Javier Weber
Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Leandro Vissotto,
Vaccari, Renan, Michel, Barreto e Bello (líbero)
entraram: Cristiano, Angellus, Pedrinho, Bruno Temponi e Melqui
técnico: Horacio Dileo.
foto: William Lucas / Inovafoto / CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário