O jogo entre as equipes mineiras começou com muito equilíbrio em quadra. Os times forçaram o saque e trabalharam bem as viradas de bola, disputando ponto a ponto. Na segunda metade da parcial, o Sada Cruzeiro aproveitou as chances de contra-ataque e assumiu a liderança do placar. O Fiat/Minas tentou reagir, mas a vitória ficou com o time cruzeirense por 25 a 19.
O Sada começou bem no segundo set e abriu pontos de vantagem, mas, após boa passagem de Honorato no saque, o Fiat/Minas virou o marcador (7 a 5). Em meio a polemica de arbitragem, o time cruzeirense retomou a liderança. Por outro lado, o Fiat/Minas teve dificuldades no sistema defensivo para segurar o ataque adversário. No fim, vitória do Sada Cruzeiro por 25 a 18.
O Fiat/Minas voltou para o terceiro set em busca da vitória para seguir na partida. Pelo time cruzeirense, os jogadores mantiveram o ritmo no ataque. Na sequência, o time minastenista aproveitou contra-ataques para encostar no marcador, e o jogo ficou equilibrado. Após troca de pontos, a parcial foi decidida na vantagem mínima, por 25 a 23 para o Sada Cruzeiro.
“Eu consegui sacar bem porque a gente treinou bastante. A gente sabia que nosso saque hoje ia ser muito importante, então todo mundo estava bem concentrado para isso. O time está de parabéns porque antes do nosso jogo, Taubaté x Campinas demorou muito, mas a gente entrou em quadra bem concentrado. E isso em uma semifinal é extremamente importante, ainda mais contra o Minas, que é um adversário que sempre enfrentamos e é sempre um jogo difícil. Agora é descansar, porque daqui a pouco tem uma final importante”, afirmou o oposto Alan.
“Temos trabalhado bastante e sabíamos que seria uma partida muito difícil. São duas equipes que se conhecem muito bem e entramos em quadra dar o nosso melhor, mas hoje o time deles foi melhor. Temos que continuar trabalhando porque teremos jogos decisivos na Superliga e temos que seguir buscando o nosso crescimento, além de acreditar na nossa equipe”, analisou o líbero Maique.
Equipes:
Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e
Lukinha (líbero)
entraram: Resley, Oppenkoski, Rodriguinho e Cledenilson
técnico: Marcelo Mendez
Minas Tênis Clube: William, Lucas, Honorato, Nicolas Lazo,
Gustavão, Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Jonatas, Paulo Vinícios e Gustavo Orlando
técnico: Nery Tambeiro
foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário