O primeiro set começou bem equilibrado. O EMS Taubaté Funvic buscou variar o saque para quebrar o passe do Itapetininga. O time da casa forçou o saque e manteve o jogo parelho, forçando erros do Taubaté e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Itapetininga chegou a estar dois pontos à frente, mas o Taubaté melhorou o volume de jogo defensivo e passou à frente. O jogo seguiu equilibrado na reta final do set, o Itapetininga apostou no saque forçado para impor pressão. O Taubaté errou menos e conseguiu melhor efetividade no ataque, fechando o set em 25 a 22.
O segundo set foi muito equilibrado, com as duas equipes mantendo bom volume de jogo. O Taubaté buscou forçar o saque e conseguiu quebrar o passe do Itapetininga, se aproveitando bem dos contra-ataques. O time da casa cresceu no bloqueio e manteve o set equilibrado. O EMS Taubaté Funvic teve um bom momento na metade do período, onde conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Itapetininga não se entregou e numa ótima sequência de saques voltou a equilibrar o jogo. Com melhor efetividade dos atacantes nos lances finais o Taubaté fechou o segundo set em 25 a 23.
O terceiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados, especialmente de saque e de ataque nos primeiros movimentos. O Taubaté voltou a encaixar o sistema defesa/bloqueio e cresceu no set abrindo vantagem. Sacando bem, os taubateanos forçaram erros de recepção do Itapetininga e se aproveitaram bem das bolas de contra-ataque. Com mais tranquilidade, o Taubaté fechou em 25 a 17.
Apesar da derrota dos anfitriões, o oposto Renan Buiatti foi mais uma vez o maior pontuador, com 16 pontos. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o oposto Felipe Roque marcou 14 pontos e o central Mauricio Souza foi escolhido o melhor em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei.
“A gente veio de um jogo difícil contra o Minas, que a equipe não conseguiu render muito bem, e hoje a gente conseguiu fazer nosso papel. Estou muito feliz. O Vôlei UM Itapetininga jogou bem, mas a gente conseguiu colocar nosso ritmo de jogo e saímos com a vitória”, analisou o central Mauricio Souza.
O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na terça-feira, dia 9, às 19h, quando enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio Ponte Grande, em jogo adiado da segunda rodada do returno. Na quinta-feira, dia 11, às 19h, o Vôlei UM Itapetininga encara o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, já pela sétima rodada do segundo turno.
Equipes:
Vôlei UM Itapetininga: Eduardo Carisio, Renan, Adriano,
Guiga, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Mateus Wink, Victor Costa, Matheus Cunda, Felipe Cundiev e Raphael Marcarini
técnico: Pedro Uehara
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, João
Rafael, Douglas Souza, Maurício Souza, Bruno Biella e Maurício Borges (líbero)
entraram: Fabiano e João Franck
técnico: Javier Weber
foto: Rogério Augusto
Nenhum comentário
Postar um comentário