ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Três jogos movimentam o sábado e tem clássico no início da noite

O sábado terá a continuidade da 6ª rodada do returno da Superliga 2020/2021 com mais três jogos. Em São Paulo, o Sesi-SP recebe o embalado Minas Tênis Clube, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. Antes, às 16h, o Montes Claros América Vôlei recebe o Caramuru Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, enquanto às 17h, Pacaembu Ribeirão e Vedacit Vôlei Guarulhos se enfrentam no ginásio Cava do Bosque.

Sesi-SP x Minas Tênis Clube

O Sesi-SP chega para o duelo ocupando a 11ª colocação, com 12 pontos, ou seja, dentro da zona de rebaixamento. Entretanto está apenas um ponto de Caramuru Vôlei e Vedacit Vôlei Guarulhos, que aparecem em nono e décimo, respectivamente. O oposto Darlan é um dos destaques da equipe treinada por Marcelo Negrão. No quarto lugar com 30 pontos, o Minas Tênis Clube chega embalado pelas vitórias contra o Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic, terceiro e segundo colocados, respectivamente.

“O jogo contra o Minas é difícil e a gente sabe disso. O Minas vem embalado e com grandes nomes individuais. Para nós, é o que vem sendo praticamente a Superliga toda: logicamente nós queremos a vitória, mas a obrigação está do outro lado. Acho que precisamos entrar com a cabeça mais tranquila, tirar um pouco da tensão e da pressão que às vezes nós mesmos nos colocamos. Nosso saque precisa ser bem agressivo para tentar tirar um pouco a bola da mão do William. Acho que vai se resumir a muita agressividade no saque, um bloqueio bem colocado trabalhando com a defesa, e fazer com que a rodagem de bola seja sempre alta. Jogar contra times grandes, como será essa prova de fogo, não é fácil. E, no mais, nos divertir. Acho que a palavra-chave é se divertir”, explicou o ponteiro do Sesi-SP, Alan Patrick.

“Estamos vindo de dois grandes jogos, duas grandes apresentações em que nossa equipe foi muito consistente, apresentou um alto padrão técnico e também emocional. Nossa equipe soube se comportar bem nos momentos decisivos e nos momentos difíceis do jogo. Acho que nossa equipe cresceu muito em relação a isso nas últimas partidas e não vai ser diferente contra o Sesi-SP. O Sesi-SP é uma equipe jovem, em que os meninos têm muito vontade de jogar, querem mostrar o trabalho deles. Então, acredito que vai ser uma partida muito difícil dentro da casa deles, mas nossa equipe chega muito confiante e em busca de cada vez mais melhorar nosso padrão de jogo e chegar ao nosso padrão ideal”, destacou o ponteiro Honorato, do Minas.

(transmissão: SporTV 2)

Montes Claros América Vôlei x Caramuru Vôlei

O time mineiro aparece na 6ª posição, com 20 pontos e vem de vitória sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos, com destaque para o central Lucas França. Já os paranaenses chegam após perderem para o Azulim/Gabarito/Uberlândia e estão na 9ª colocação, com 13 pontos, ou seja, precisando da vitória para se aproximar da zona de classificação para os playoffs.

“Precisamos nos preparar bastante para um jogo bem disputado pois tem sido assim nos últimos jogos, mesmo contra as equipes maiores temos conseguido manter o rendimento. Temos que nos manter bem concentrados e trabalhar bastante durante a semana para estarmos bem preparados e encará-los em busca dos três pontos.”, afirmou o central Lucas França, do Montes Claros América Vôlei.

(transmissão: Canal Vôlei Brasil)

Pacaembu Ribeirão x Vedacit Vôlei Guarulhos

Lanterna da competição, com três pontos, o Pacaembu Ribeirão chega para o duelo buscando uma evolução, algo que o técnico Marcos Pacheco acredita que o time vem tendo nas últimas partidas. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos, hoje o 10º colocado, com 13 pontos, tenta acabar com os altos e baixos, retomando as vitórias, principalmente contra adversários diretos, tanto na zona do rebaixamento quanto por vaga nos playoffs.

“Conseguimos fazer jogos mais equilibrados, conseguimos dar dificuldades aos adversários, conseguimos pressionar, perdendo ou ganhando, então fizemos bons jogos e isso é importante. Esse desempenho dá mais segurança para os próximos jogos”, disse o treinador Marcos Pacheco, do Pacaembu Ribeirão.

(transmissão: Canal Vôlei Brasil)

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID