“Durante a preparação para participarmos da Superliga A, após a conquista do título da B pelo Botafogo, eu conversei com meu irmão, o Sílvio Gomes, e decidimos que iríamos montar em Niterói uma equipe adulta masculina para ter uma representatividade na cidade. A partir daí, com a divulgação da mídia, queremos ter visibilidade para através desse processo voltarmos às iniciativas de formação de atletas e também construirmos projetos sociais através do vôlei”, afirmou Walner Santos.
Em relação ao elenco, a ideia foi buscar atletas da região e que pudessem tornar o time mais competitivo. Apesar de enfrentar orçamentos bem mais elevados e com elencos recheados de atletas conhecidos do grande público, o Niterói Vôlei Clube promete brigar a cada partida, além de levar o nome da cidade, já que no momento apenas a equipe representa o voleibol carioca nacionalmente.
“Antes de pensarmos em brigar pelo acesso, é necessário pensar em metas para desenvolver o vôlei em Niterói. Veja bem, não estou dizendo que o nosso objetivo não é ganhar os jogos e nem é subir. Não é isso. Claro que temos esse objetivo de chegar à Superliga A. Só que o mais importante agora para atrair investimento para a modalidade é ter uma planejamento para ajudar a desenvolver o vôlei, com formação de atletas desde a base e, como disse, criando projetos sociais para isso”, complementou o treinador em entrevista ao A Seguir Niterói.
Vale destacar que o Niterói Vôlei Clube foi fundado em 2004, mas estava dez anos sem disputar uma competição oficial. Até o momento, a equipe carioca realizou três partidas na competição e perdeu todas, porém soma um ponto devido ao tie-break diante do Vila Nova FC, no ginásio CSU, em Goiânia.
Confira o elenco:
Levantadores: Igor, Matoso e Forster
Opostos: Kenya, Rodrigo e Paschoal
Ponteiros: Cleber, Varejão, Iago, Daniel, Renan, Luis e Noleto
Centrais: Thalles, Gustavo, Potira, Vitor e Pablo
Líberos: Gabriel e Caio
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário