O primeiro set começou bem equilibrado, com o América Vôlei sacando bem a impondo pressão. O time da casa conseguiu abrir dois pontos de vantagem, se aproveitando de mais erros do EMS Taubaté Funvic. O time taubateano não demorou a equilibrar as ações, e numa ótima sequência de saques do oposto Felipe Roque, empatou e chegou a passar à frente. O jogo seguiu muito equilibrado com o Taubaté impondo agressividade no saque e com bom volume de jogo defensivo. O América manteve bom aproveitamento nas viradas de bola e o set seguiu ponto a ponto até o final. Errando menos nos momentos finais, o EMS Taubaté fechou em 25 a 23.
O segundo set teve o EMS Taubaté Funvic muito bem desde o começo, sacando bem e aproveitando bem os contra-ataques. A equipe taubateana manteve o bom volume de jogo defensivo e o bloqueio cresceu bastante no segundo período. O América Vôlei sofreu com os saques forçados do Taubaté e cometeu mais erros. O Taubaté impôs um jogo agressivo novamente e chegou a abrir vantagem confortável. O time da casa se reergueu no set e melhorou o aproveitamento nos contra-ataques, buscando o empate em 18 a 18. O Taubaté melhorou o aproveitamento nas viradas de bola e, errando menos, fechou em 25 a 23.
O terceiro set começou novamente equilibrado com as duas equipes forçando bem o saque. O América cresceu no set e chegou a abrir cinco pontos de frente. O EMS Taubaté Funvic foi buscar a diferença e voltou para o jogo. Com bom aproveitamento nas bolas com os ponteiros e melhor no bloqueio, o América foi melhor nos momentos finais e fechou em 25 a 21.
O quarto set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e forçando mais erros do adversário. O América reagiu e voltou para o jogo, apostando no saque forçado e minimizando os erros no serviço. O time da casa se manteve à frente do placar em boa parte do período, mostrando mais efetividade nas viradas de bola e com ótimo volume de jogo. O Taubaté cometeu muitos erros e não conseguiu equilibrar as ações. Apesar de ter chegado ao empate em 23 a 23 e levado a decisão ponto a ponto até o final, o América foi melhor e fechou em 27 a 25.
O tie-Break foi bem equilibrado, e manteve a toada dos sets anteriores, com o Taubaté errando muito e sendo pouco efetivo na defesa e no bloqueio. O América Vôlei manteve o volume de jogo, errando pouco e defendendo muito bem, aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté chegou a empatar o jogo em 12 a 12, mas não foi suficiente e o América fechou em 15 a 13.
“Foi muito bom conseguir reverter o placar jogando em casa. Fomos jogando cada ponto. Todos estavam muito empenhados. Acreditamos muito no nosso time e não nos entregamos. Este resultado, do jeito que conquistamos, nos deixa confiantes para o terceiro jogo”, contou o oposto Lucas Borges, eleito o melhor em quadra e que dividiu o posto de maior pontuador do jogo com o ponteiro Douglas Souza, de Taubaté..
Equipes:
Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, Lucas Borges,
Ygor Ceará, Wilson, Judson, Lucas França e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Luan, Erick e Jonadabe.
técnico: Fabiano Magoo
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício
Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero)
entraram: Rapha e Gabriel Cândido
técnico: Javier Weber
foto: Gian Marlon
Nenhum comentário
Postar um comentário