ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil passa por dificuldades, mas bate a Argentina por 3 a 0

Brasil x Argentina na Liga da Nações
Na estreia da Liga das Nações, a Seleção Brasileira precisou ter paciência para vencer a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 31/29. 26/24 e 25/16, na cidade de Rimini, na Itália. O time verde e amarelo teve dificuldades, principalmente no encaixe do bloqueio, e o maior destaque foi o ponteiro Lucarelli. Amanhã, a equipe treinada por Carlos Schwanke encara os norte-americanos, às 16h, que também venceram na primeira rodada.

Sem Mauricio Souza e Alan, que acabaram poupados antes da partida, o Brasil teve dificuldades em relação ao bloqueio, principalmente nos dois primeiros sets. Os argentinos, que tiveram que improvisar o ponteiro Nico Mendez como líbero (devido a vários jogadores impedidos de atuar devido a COVID-19), fizeram um duelo de pura raça e de grande atuação do oposto Pereyra. Maior pontuador do confronto, com 16 acertos.

Apesar de muitos erros no ataque, o Brasil soube ter paciência, principalmente nos momentos decisivos do primeiro e do segundo set. O ponteiro Lucarelli, com 14 acertos, foi o grande destaque da equipe, tanto no ataque quanto no saque. O que se viu na partida de estreia foi um time ainda ‘enferrujado’ devido a grande tempo sem jogos oficiais, mas com ‘camisa forte’ para vencer quando não se está ainda 100%.

“A estreia sempre tem uma certa tensão. Nos dois primeiros sets a gente até jogou bem, mas desperdiçamos algumas oportunidades, algo que é natural em razão do entrosamento que ainda precisa ser ajustado. No terceiro set conseguimos produzir melhor e saímos com a vitória. Vencer no primeiro jogo foi muito importante para tirar aquele peso, e agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar o time dos Estados Unidos”, contou o ponteiro Lucarelli

“Foi um jogo difícil pelo peso da estreia e por ser um clássico sul-americano. Soubemos sair dos momentos difíceis quando eles estavam com set point e agora é pensar em crescer sempre. Estamos aqui para buscar a evolução necessária do time como um todo. A doação e a ajuda de todos foi algo essencial nesta primeira vitória", disse Carlos Schwanke, que substitui Renan Dal Zotto, que se recupera em casa após internação por conta da COVID-19.

O duelo contra os Estados Unidos, que venceram o Canadá por 3 sets a 0 na primeira rodada, terá transmissão do SporTV. Vamos esperar um grande duelo novamente, quando Matthew Anderson e Christenson estiverem do outro lado da rede.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucarelli, Leal Isac, Flávio e Thales (líbero)
entraram: Cachopa, Felipe Roque, Mauricio Borges e Douglas Souza
técnico: Carlos Schwanke

Argentina: De Cecco, Pereyra, Jan Martinez, Facundo Conte, Solé, Martin Ramos e Nico Mendez (líbero)
entraram: Nicolas Uriarte e Luciano Palonsky
técnico: Marcelo Mendez

foto: Volleyball World/FIVB 
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID