ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Wallace: “Ser parte do Sada Cruzeiro novamente vai ser especial demais”

Wallace com a camisa da Seleção Brasileira
No início do mês de abril, a diretoria do Sada Cruzeiro surpreendeu a torcida e divulgou um grande reforço para 2021/2022. Trata-se do retorno do oposto Wallace. Depois de defender o time celeste por sete vitoriosos anos, o campeão olímpico nos Jogos Rio/2016 passou cinco temporadas longe dos cruzeirenses. Ele retorna à equipe onde passou a maior parte da sua carreira para ser novamente a referência ofensiva do time.

“Eu estou muito feliz em voltar. Depois desses cinco anos longe, ser parte do Sada Cruzeiro novamente vai ser especial demais. Já estou bastante ansioso para voltar para casa, poder jogar novamente com grandes amigos e reencontrar pessoas muito importantes na minha carreira. Espero cumprir com as expectativas e vou dar o meu máximo como fiz nos sete anos que vesti essa camisa. Assim será novamente e espero fazer a torcida do Sada Cruzeiro sorrir e festejar bastante com muitos títulos”, comentou o oposto, que estava no voleibol turco na temporada passada.

Dos 21 aos 28 anos de idade Wallace vestiu a camisa do Sada Cruzeiro e conquistou incríveis 21 títulos, entre eles o bicampeonato Mundial, três edições do Sul-Americano e quatro Superligas. E, ao final de uma temporada perfeita em que a equipe conquistou todos os campeonatos que disputou, foi obrigado a deixar o Sada Cruzeiro em função das regras do findado ranking que regia a Superliga.

Neste período longo atuou no EMS Taubaté Funvic por duas temporadas, no Sesc-RJ em 2018/2019 e na ultima temporada defendeu o Spor Toto Kulubu, sendo primeiramente a maior transferência do voleibol turco, o que acabou rendendo o título inédito para a equipe da Turkish Cup, onde deixou para trás equipes tradicionais como o Fenerbahce, na semifinal, e o Halkbank Ankara, na decisão. De quebra, Wallace foi eleito o MVP das finais.   

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID