ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Sada Cruzeiro mantém filosofia com manutenção de jogadores importantes

Rodriguinho, Cachopa e Isac comemoram
Cair nas quartas de final da última Superliga não estava nos planos de ninguém no Sada Cruzeiro, mas nem por isso significa ‘terra arrasada’. Para a temporada 2021/2022 saiu Marcelo Mendez, mas foi anunciado o ex-jogador Filipe Ferraz, que terá a seu lado a base da comissão técnica que trabalhava com o comandante argentino. Além disso, a diretoria celeste confirmou a permanência de jogadores importantes no elenco, como os titulares Fernando Cachopa, Isac, Otávio e Lukinha.

Fernando Kreling, mais conhecido como Cachopa, está desde 2013 no Sada Cruzeiro, mas foi nas três ultimas temporadas que ganhou a titularidade, mostrou seu potencial e alcançando a Seleção Brasileira. O levantador de 25 anos tem grandes chances de ir para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em menos de dois meses, sendo o reserva de Bruninho.

Isac é outro jogador que está desde 2013 vestindo a camisa do Sada Cruzeiro. O central de 2,08m também deve estar na lista final dos doze jogadores que vão para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a camisa da Raposa conquistou inúmeros títulos, e mesmo tendo recebido proposta do exterior em várias oportunidades, resolver seguir no projeto da equipe mineira.

“Estou muito feliz em chegar na minha nona temporada em um clube como o Sada Cruzeiro, onde me identifico muito com o projeto e fiz uma trajetória de vitórias. Sou muito grato por tudo que já construímos até aqui e temos tudo para continuar vencedores. Estou muito feliz em fazer parte disso por mais um ano e vamos em busca de títulos. Acredito que nosso time segue muito forte, ainda teremos a volta do Wallace, um ídolo que retorna pra casa e é referência para nós, atletas, e também para uma nação de cruzeirenses apaixonados. Então tenho certeza de que estamos com força máxima para 2021/2022”, comentou o dono da camisa 12 celeste.

Otávio, que teve sua formação no rival Minas Tênis Clube, chegou ao time de Contagem em 2019 após defender por três temporadas o EMS Taubaté Funvic. Aos 30 anos tem experiência de quem já atuou em grandes equipes no Brasil e que já foi convocado para vestir a camisa verde e amarela em alguns períodos.

Lukinha teve uma missão difícil quando chegou na temporada 2019/2020, pois tinha que substituir o ídolo Serginho. Ele acabou se saindo bem, conquistando a Copa Brasil, o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano de Clubes e o vice-campeonato Mundial de Clubes. Na temporada passada manteve o nível e por conta disso acabou tendo seu vínculo renovado com o Sada Cruzeiro.

Além dos quatro, o ponteiro Rodriguinho e central Cledenilson, que tiveram bons momentos com o time principal na temporada passada, também renovaram seus contratos. Os dois devem seguir ganhando oportunidades com Filipe Ferraz, que ainda terá o reforço do oposto Wallace, oriundo do voleibol turco, do ponteiro cubano Lopez, que renovou seu contrato, e o aproveitamento de atletas da forte base celeste, como o levantador Resley, o oposto Oppenkoski e o líbero Lucas Bauer.

foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID