ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com muitos jovens, Azulim/Gabarito/Uberlândia anuncia elenco oficialmente

Apresentação Azulim/Gabarito/Uberlândia 2021/2022
No final da tarde de ontem, o Azulim/Gabarito/Uberlândia apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 2021/2022.  Uma das surpresas da última edição da Superliga, ingressando nos playoffs, a equipe mineira passou por grande reformulação, sendo que cinco jogadores renovaram contrato. Entretanto, a política de apostar em jogos atletas segue a mesma, apesar de mudanças também no comando técnico, com a chegada de Pedro Moska.

No evento, realizado no Colégio Gabarito, Manoel Honorato, um dos idealizadores do projeto Academia do Vôlei (que gerencia o Azulim/Gabarito/Uberlândia) falou sobre deixar o posto de treinador e se dedicar a uma função mais administrativa. Agora como supervisor da equipe, ele pretende ter mais tempo para cuidar de questões fora da quadra, principalmente ligada a patrocinadores e parceiros, tão importantes para a manutenção do projeto.

“Eu tenho certeza que vai dar certo essa parceria. Ele (Pedro Moska) é muito parecido comigo, inclusive em estratégia de jogo. Ele vem do Curitiba, que foi considerado pela impressa a surpresa da última Superliga feminina e chega ao Azulim/Gabarito/Uberlândia, que foi a surpresa do masculino. Então esperamos continuar surpreendendo agora juntos”, disse Manoel Honorato.

“Primeiro temos que acreditar na gente, cada um em si, e na sequência acreditando todos juntos como uma equipe, jogadores, comissão técnica, dirigentes e patrocinadores. Assim nós vamos longe (...) Eu gosto de ter contato com os jogadores, lembrando que nós somos um instrumento para ajudar vocês jogadores a crescerem e chegarem mais longe. Obrigado pela oportunidade e borá trabalhar que o caminho não é fácil”, disse o treinador Pedro Moska.

No elenco, seguem no clube os centrais Rômulo, Otávio e Luiz Philippe; o ponteiro Luan Mota e o oposto Gabriel Armanelli. Ao todo são oito jogadores novos, além do levantador Luisinho, que estava no Pacaembu/Ribeirão Preto, e do ponteiro Pedro Cardoso, que atuou na última Superliga B pela Unimed/Aero, nos quais já comentamos aqui no Espaço do Vôlei.

Chegaram: o levantador Lucas Neves (observado por Manoel Honorato em uma competição universitária e que disputou a Superliga C pelo Tijuca/Zinzane); o oposto Angellus (que estava atuando pelo Vôlei Renata); os ponteiros Bruno (ex-Pacaembu/Ribeirão Preto), Max Lima (que também pode atuar como oposto, ex-Unimed/Aero) e Wallace (jovem revelação que estava na Aprov/Unoesc/Chapecó); o central Álvaro (de 21 anos e cria do Sada/Cruzeiro) e os líberos Diego (com passagens por EMS Taubaté Funvic e que estava no Pacaembu/Ribeirão Preto) e Pedrinho (atualmente com a Seleção Brasileira Sub-21 que treina para o Mundial da categoria e que atuava também no Pacaembu/Ribeirão Preto).

foto: Academia do Vôlei/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID