ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com o ‘estilo’ do clube, Pedro Cardoso chega ao Azulim/Gabarito/Uberlândia

Pedro Cardoso no Unimed/Aero
Após uma excelente campanha na Superliga passada, o Azulim/Gabarito/Uberlândia terá como principal mudança para a temporada 2021/2022 a chegada do técnico Pedro Moska, que assume o lugar de Manoel Honorato. Por outro lado, a política da equipe mineira de apostar em atletas jovens e promissores continua (chegando a virar um estilo do projeto) e um desses nomes, que será novidade no elenco, é o do ponteiro Pedro Cardoso, que disputou a última Superliga B pelo Unimed/Aero.

“Acho que vai ser uma oportunidade legal para mim e para todo o elenco. O Azulim/Gabarito/Uberlândia vem uma temporada muito boa no ultimo ano, com uma estratégia interessante, utilizando jogadores jovens que fez o time dar liga. A expectativa agora é de pelo menos repetir o resultado (os mineiros chegaram aos playoffs da Superliga 2020/2021) e de melhorar dando mais um passo. É um projeto de décadas, com tradição, em uma cidade com tradicional no vôlei e acho que vai ser uma experiência de muito sucesso para todos os envolvidos”, afirmou Pedro Cardoso, que tem passagens no voleibol universitário norte-americano e na França.

Pedro Cardoso, que está com 28 anos, apareceu para o voleibol no Sesi-SP e no Brasil ainda atuou no JF Vôlei e no Vôlei UM Itapetininga. A diretoria do Azulim/Gabarito/Uberlândia ainda não confirmou oficialmente o elenco, porém alguns nomes já estão acertados, como o levantador Luisinho, o ponteiro Bruno Marques e o líbero Diego Santos (todos ex-Pacaembu/Ribeirão Preto); os opostos Angellus (ex-Vôlei Renata) e Max Lima (ex-Unimed/Aero). Além deles, o central Rômulo segue por mais uma temporada no clube.

“A montagem do elenco segue a mesma linha da última temporada. Sem grande investimento, mas de uma maneira inteligente, buscando atletas jovens, com potencial e vontade de crescer em suas carreiras. E isso, alinhado a uma boa organização do clube, tem tudo para dar certo. Juntando jogadores que fizeram boas temporadas no passado em outros times e renovações de atletas que foram bem temporada em Uberlândia. Acho que o elenco que vem se montando, bem forte para a próxima temporada”, disse o ponteiro, que vê com bons olhos a iniciativa do time mineiro com a contratação do técnico Pedro Moska.

“Ele (Pedro Moska) é um cara bastante promissor no cenário. Fez uma ótima Superliga em Curitiba, conseguiu um resultado bastante expressivo. Ele está acostumado a treinar com essas condições, com jogadores jovens, em um time batalhador e guerreiro para bater de frente com os times grandes na busca por quartas de final ou quem sabe uma semifinal. Conversei com pessoas que trabalharam com ele e todos falaram que é uma pessoa muito boa de se trabalhar, um cara muito humano, um ótimo técnico, que somará muito ao projeto”, concluiu.

foto: Pedro Cardoso/Unimed/Aero/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID