ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Gabriel Vaccari chega com grande expectativa ao Tourcoing Lille Métropole

Vaccari no Vôlei Renata
Após bons anos com a camisa do Vôlei Renata e a conquista da Liga das Nações pela Seleção Brasileira, no último domingo, Gabriel Vaccari terá um grande desafio na temporada 2021/2022. O ponteiro terá sua primeira experiência no exterior ao acertar sua transferência para o Tourcoing Lille Métropole, que foi 7ª colocada no último campeonato francês.

“Gabriel é um jogador brasileiro experiente que acaba de terminar uma temporada muito boa na Superliga. Ele é um jogador que o Mauricio Paes conhece muito bem, pois já o acompanha há vários anos. Então estamos muito felizes em recebê-lo na próxima temporada do Tourcoing Lille Métropole”, declarou o gerente geral do clube, que ainda rasgou elogios ao ponteiro de 24 anos.

“Queríamos fortalecer nosso ataque na sápida de rede. Ele é um jogador muito poderoso e explosivo, então uma solução real para a equipe. Acho que o relacionamento pode funcionar muito bem com o Matias Sanchez (levantador argentino). Ele tem muita energia, é espetacular e agressivo. Ele vai trazer aquelas emoções que não poderíamos perder nesta temporada em Tourcoing”, afirmou o dirigente.

Gabriel Vaccari apareceu no voleibol na base do Sesi-SP e esteve de 2016 a 2018 no time principal, antes de acertar com o Vôlei Renata. Com a camisa do time de Campinas conquistou o Campeonato Paulista, além de ser eleito o melhor ponteiro da competição, e um vice-campeonato de Superliga. Além disso, ele conquistou com a base da Seleção Brasileira o Sul-Americanos Sub-21 e Sub-23 e a Copa Pan-Americana Sub-21.

Tourcoing Lille Métropole, Gabriel Vaccari será comandado pelo franco-brasileiro Mauricio Paes, que vai para a segunda temporada como treinador da equipe. No elenco, o ponteiro contará com os argentinos Matias Sanchez (que já atuou no Sesc-RJ) e o central Loser.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID