ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Após três temporadas no Benfica, Théo vai jogar no voleibol italiano

Théo no Benfica
Depois de conquistar inúmeros títulos com o Benfica, de Portugal, nas últimas três temporadas, o oposto Théo Lopes está de casa nova e vai disputar a Série A2 do Campeonato Italiano. O jogador de 37 anos acertou sua transferência para o New Mater Volley, tradicional equipe que sempre se destacou pela presença de brasileiros nos seus elencos.

Théo, que tem uma carreira muito vitoriosa, inclusive com a camisa da Seleção Brasileira, está fora do país desde 2017 quando foi atuar no Bolívar Voley, onde acabou sendo MVP do Campeonato argentino. Na sequência foi para Portugal e junto com o técnico Marcel Matz dominou o campeonato nacional com o Benfica, e agora busca recolocar o New Mater Volley na elite do voleibol italiano.

Após cair para a Série A2 na temporada 2018/2019, o New Mater Volley acabou vendo a edição 2019/2020 ser adiada devido a pandemia da COVID-19. Já na temporada passada, com novo treinador, no caso Flávio Gulinelli, a equipe não conseguiu dar liga e acabou na 9ª posição, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Brescia (foi vice-campeão).

“Theo é definitivamente um jogador importante. Nos últimos anos tem mostrado com a camisa do Benfica que tem uma excelente condição física, além das aptidões técnicas que bem conhecemos. Na New Mater Volley também poderá garantir uma bagagem fundamental de experiência. Ele tem um ótimo caráter e certamente existe uma grande motivação para sua primeira experiência na Itália”, declarou o técnico Flavio Gulinelli, em entrevista ao site volleyball.it

foto: SL Benfica

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID