ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Gerson Amorim analisa confronto do Sporting na Challenge Cup

Gerson Amorim no Sporting
Indo para a terceira temporada como técnico principal do Sporting, de Portugal, Gerson Amorim, o Gersinho, está confiante no planejamento feito e analisou o sorteio para das oitavas de final da Challenge Cup. Na primeira etapa do torneio europeu, a equipe de Lisboa enfrenta o OK Niš, da Sérvia, e o treinador brasileiro analisou o que espera desse confronto eliminatório.

“A Sérvia é um país com tradição no voleibol e apresenta sempre boas seleções a nível mundial. O OK Niš é uma equipa inconstante ao longo dos últimos anos no seu campeonato e no ano passado chegou as quartas de final da CEV Cup. Acredito que não é, propriamente, um clube de topo, mas também não é de subestimar. É uma equipe possível de ultrapassar, mas como em todos os jogos europeus, teremos de estar muito focados e preparados (...) Vamos estudar o adversário e pelo que já vi têm alguns estrangeiros, mas a maior parte são sérvios, que geralmente são jogadores grandes e altos e jovens com talento”, comentou Gersinho ao jornal Sporting, que tem como ambição alcançar, pelo menos, as semifinais.

“Acho que esse deve ser sempre o objetivo. Sabemos que cada jogo tem a sua história, claro, até pelas viagens e estamos também dependentes de que o sorteio não nos cruze com equipes com outro tipo de investimentos, mas o objetivo é sempre esse, ficar entre os quatro melhores. Vamos à procura das semifinais e depois se verá”, concluiu Gersinho.

Além da Chalenge Cup, a meta também é ir bem no Campeonato Português, onde na temporada 2020/2021 acabou na terceira colocação. Para isso, o elenco passou por algumas mudanças, inclusive com a adição de dois atletas brasileiros. Devem ser oficializados em breve o central Tiago Barth (ex-Vedacit Vôlei Guarulhos) e o levantador Thiago Gelinski (ex-Sport Totot Spor Kulubu, da Turquia). Os dois se juntariam ao oposto Paulo Victor, o ponteiro Bob e o central Victor Hugo, que devem ter anunciado oficialmente suas renovações de contrato.

foto: Mário Vasa/Sporting Clube de Portugal

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID