ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Nantes Rezé, da França, terá três brasileiros na temporada 2021/2022

Michel Saraiva no Vôlei Renata
Após ficar na 13ª posição na última edição da Ligue A (a primeira divisão francesa), o Nantes Rezé Métropole resolveu investir e além da chegada do técnico Hubert Henno, ex-Tours VB, anunciou a contratação de três jogadores brasileiros. Chegaram ao clube o oposto Davy Moraes, que estava no Berlin Recycling Volleys, da Alemanha, e os centrais Michel Saraiva, ex-Vôlei Renata, e Pétrus, ex-Tours VB.

“Mal posso esperar para começar a próxima temporada! Quem me conhece sabe que sou um atleta muito dedicado e competitivo. Vou dar o meu melhor, em todos os treinos e em todos os jogos, para sair com o melhor resultado! Sou um jogador que vibra muito e que empurra meus companheiros. Eu nunca desisto”, afirmou Michel Saraiva, de 8 anos, que iniciou sua carreira no Tijuca e passou por clubes como Bento Vôlei, Caramuru Vôlei e Apav Canoas.

“Imagino uma temporada muito boa, estou muito motivado para buscar o título com o clube! Tenho certeza que será uma ótima temporada 9...) Do meu ponto de vista, Hubert construiu uma equipe muito competitiva com muitas ambições”, declarou Davy Moraes, de 24 anos, que tem passagens por Azulim/Gabarito/Uberlândia e Minas Tênis Clube.

“Vim porque conhecia pessoas que estiveram envolvidas neste projeto, em particular Hubert Henno que foi o meu formador em Tours. Nantes também é uma cidade muito bonita, também é muito importante que haja uma boa qualidade de vida (...) Venho para Nantes com boas intenções! Quero levar alegria aos adeptos e ao clube”, disse Pétrus, que passou por vários clubes brasileiros entre eles Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, EMS Taubaté Funvic.

Além dos brasileiros, o Nantes Rezé Métropole acertou a chegada do levantador Yannick Bazin, que estava no Cambrai, além do ponteiro argentino Tomás Lopez, que atuava pelo Volleyball Bisons Buhl, da Alemanha. Vale destacar que a equipe nunca foi campeã nacional, levando o título apenas da French Ligue B na temporada 2009/2010 e conquistando o vice-campeonato da Copa da França na temporada 2016/2017

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID