Curiosamente, no último dia 11, a Confederação Brasileira de Vôlei informou que a Funvic, atual campeã da Superliga, aparece na relação das 12 equipes para a edição 2021/2022, sendo que uma comissão (formada por três advogados: um indicado pela Comissão Nacional de Atletas, outro pelo Comitê Brasileiro de Clubes e outro pela própria CBV.) avaliou e aprovou os documentos comprobatórios de regularidade financeira de todos os clubes. Com o fair play financeiro em dia, todos os clubes também executaram o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo.
Em resumo, a Funvic se colocou apta a disputar a Superliga 2021/2022, porém, até o momento, não existe nada oficial por parte da entidade sobre onde a equipe irá jogar e alguns atletas que estavam acertados para a temporada já deixaram o time como o levantador Rapha, o ponteiro João Rafael e mais recentemente o central Bruno Biella. O mesmo Bruno Voloch informa que existe uma conversa bem adiantada entre Funvic e Aeroclube (que disputou a última Superliga B), sendo que o time paulista se mudaria para Natal, no Rio Grande do Norte.
A CBV explicou que os 12 clubes confirmados para a próxima Superliga tem até o dia 10 de setembro para desistir de suas participações sem que sofram qualquer ônus ou algum tipo de punição. Entretanto, a mesma CBV veio a público esclarecer que uma mudança da Funvic de Taubaté para Natal ainda não foi oficializada junto à entidade, porém a transferência é possível e ela vê com bons olhos a permanência do atual campeão na Superliga.
Vale lembrar que a Funvic, antes mesmo do fim da parceria com a prefeitura de Taubaté, anunciou vários nomes para a temporada 2021/2022. Chegaram, por exemplo, o levantador Murilo Radke, os ponteiros André Ludegards e Fábio, além do cubano Luis Elián e do central norte-americano Patrick Gasman. Além das renovações do oposto Felipe Roque e do líbero Thales, titular da Seleção Brasileira na conquista da Liga das Nações e nos Jogos Olímpicos de Tóquio
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário