ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Renan convoca para Sul-Americano que ocorre de 1º a 5 de setembro em Brasília

Cartaz do Sul-Americano 2021
A Seleção Brasileira já estará reunida novamente na próxima semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema. Depois de uma folga de cerca de 10 dias pós Jogos Olímpicos, o grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto se apresenta na próxima terça-feira, dia 17, para dar início aos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília.

Foram convocados para o torneio os levantadores Bruninho (Modena,-ITA) e Fernando Cachopa (Sada/Cruzeiro); os opostos Alan ( Kuzbass Kemerovo-RUS) e Aboubacar (Tours-FRA); os ponteiros Lucarelli (Civitanova-ITA), João Rafael (Taranto-ITA), Vaccari (Tourcoing-FRA) e Adriano (Vôlei Renata); os centrais Lucão (Vôlei Renata), Isac (Sada/Cruzeiro), Flávio (Vibo Valentia-ITA) e Cledenilson (Sada/Cruzeiro), e os líberos Thales (Funvic) e Maique (Minas Tênis Clube).

“O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”, disse João Rafael, cortado antes dos Jogos de Tóquio.

Destes jogadores, dez atletas dão início aos treinamentos na próxima terça-feira, enquanto Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que estiveram mais tempo em ação durante os Jogos de Tóquio, precisam de mais um tempo de descanso e irão se apresentar na outra segunda-feira. Vale destacar as ausências de Wallace (anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira), dos ponteiros Maurício Borges e Douglas Souza, além do central Maurício Souza.

“Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”, afirmou Douglas Souza, que vai atuar no Vibo Valentia, da Itália.

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos, sendo que a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.

Confira a tabela: (todos os jogos transmitidos pelo SporTV 2)

1ª rodada

01/9 (quarta-feira)
16h30min – Argentina x Chile
19h - Brasil x Peru

2ª rodada

02/9 (quinta-feira)
16h30min - Argentina x Colômbia
19h - Brasil x Venezuela

3ª rodada

03/9 (sexta-feira)
15h30min - Chile x Colômbia
18h - Venezuela x Peru

Semifinal

04/9 (sábado)

Final

05/9 (domingo)

Foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID