ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Araguari recebe seis jogos do Grupo B a partir desta quinta-feira

William do Fiat/Gerdau/Minas
A cidade de Araguari, próxima a Uberlândia, recebe desta quinta-feira até sábado, seis duelos válidos pelo Campeonato Mineiro 2021. Gabarito/Uberlândia, Fiat/Gerdau/Minas e as convidadas Brasília Vôlei e Olympico/Apan/Eleva se enfrentam em partidas que serão realizadas no Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, com a presença de público reduzido conforme os protocolos determinados pelos órgãos de saúde referentes à pandemia da Covid-19. Todos os jogos terão transmissão da TVNSports.

Na abertura, às 18h, o Brasília Vôlei, que disputará a elite nacional este ano, encara o Gabarito/Uberlândia. O time do Distrito Federal conta com a base vice-campeã da Superliga B, além de ter buscado no mercado jogadores experientes como os ponteiros Robinho e Luan Mota, além do oposto Renato Adornelas. Já a equipe treinada por Pedro Moska vem para essa temporada novamente com um elenco bastante jovem, com destaque para o levantador Luisinho, além de contar com o centra Rômulo e o líbero Diego.

No segundo jogo desta quinta-feira, a Apan/Eleva/Blumenau, que volta a realizar uma parceria com o Olympico Club, coloca em quadra sua equipe oficialmente, às 20h, contra o Fiat/Gerdau/Minas. O time catarinense mudou bastante em relação a temporada passada e trouxe bons nomes como o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Lucas Borges, o ponteiro Alan Patrick e o experiente líbero Tiago Brendle. No lado do tradicional clube de Belo Horizonte, o que não faltou foi reforços pontuais para o já bom time do técnico Nery Tambeiro. Vieram nomes como o central Maurício Borges e o oposto Leandro Vissotto, que se juntam a William ‘El Mago’, o selecionável líbero Maique e o ótimo ponteiro Henrique Honorato.

“Um campeonato importantíssimo e com ótimas equipes. Estamos esperançosos de fazer uma boa campanha e além disso é importante para a equipe ganhar ritmo de jogo. Outro aspecto é representar o Olympico Club, um parceiro antigo de Belo Horizonte. Essa preparação é a mais adequada, pois quanto mais jogos temos nessa fase conseguimos identificar as dificuldades da equipe.  Estamos fazendo este ano uma preparação do mesmo nível que grandes equipes do voleibol brasileiro”, declarou o técnico André Donegá.

“A expectativa para a nossa estreia no Estadual é a melhor possível. A gente chega em uma crescente, tendo evoluído muito nos treinamentos e estamos em um bom momento para o início desta competição. O Mineiro é um torneio muito forte, com um nível técnico alto e com seis participantes que integram a Superliga A, mas nós esperamos conquistar o título e ter um bom início de temporada”, avaliou o auxiliar técnico Fernando Martins, que será o responsável por comandar o Fiat/Gerdau/Minas durante a primeira fase do Estadual. Ele substituirá Nery Tambeiro, que está acompanhando a Seleção Brasileira Sub-21 no Mundial da categoria. 

Na sexta-feira, às 18h, Brasília Vôlei e Olympico/Apan/Eleva se enfrentam, enquanto às 20h, Gabarito/Uberlândia e Fiat/Gerdau/Minas fecham o dia. No sábado, às 18h, será a vez do confronto entre Fiat/Gerdau/Minas e Brasília Vôlei, enquanto às 20h, Gabarito/Uberlândia e Olympico/Apan/Eleva fecham a rodada.

Vale lembrar que o Grupo A já contou com três partidas e o Sada Cruzeiro aparece na primeira colocação, com seis pontos, seguido de Montes Claros América Vôlei, que tem três pontos, e do Praia Clube/Uberlândia Vôlei, que ainda não pontuou. Após os duelos na cidade de Araguari, as equipes tanto do Grupo A quanto do Grupo B se enfrentam em jogos no ginásio do Riacho, em Contagem e na Arena Minas, em Belo Horizonte, para encerrar a fase classificatória.

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID