Confira nossa análise:
A.A. Metisa/FME Timbó Vôlei: Criada este ano, a equipe catarinense tem um projeto interessante, tendo como treinador Décio Haubert Jr. e como um dos seus destaques no elenco, o oposto Najari. No Campeonato Catarinense, primeiro competição oficial do time, a A.A. Metisa/FME Timbó Vôlei acabou na terceira posição e o ingresso na Superliga C, ainda mais como sede, vem para agregar ainda mais valor ao clube e ao crescimento do mesmo.
APAV/Marítimo: A Apav, que já teve inúmeras aparições na elite nacional (de 2012 a 2018), chega em um processo de reconstrução. Após ver a Superliga B cancelada em 2020, a diretoria resolveu não disputar nenhuma competição na temporada 2020/2021 e agora com novo parceiro (o Clube Marítimo Brasil) vem como único representante gaúcho na competição. O campeão olímpico Gustavo Endres ingressa como treinador, após vários anos em outras funções no projeto, enquanto o elenco é formado em sua maioria de vários atletas jovens, sendo onze, dos 17 jogadores oriundos do Rio Grande do Sul.
Atiradores/Itajaí Provôlei/FMEL: Com um projeto caracterizado pelo trabalho na base e sempre disputando competições estaduais, o Itajaí Provôlei/FMEL fechou uma parceria com o Clube Caça e Tiro Vasconcelos Drumond para as disputas do Campeonato Catarinense Adulto e na Superliga C. No Estadual, a equipe acabou perdendo as duas partidas que disputou e ficou de fora das semifinais.
APROV/Chapecó: Vice-campeão catarinense e campeão dos Jogos Universitários Brasileiros, em parceria com a Unoesc, a Aprov/Chapecó chega com grande expectativa para a Superliga C. A equipe comandada por Nilson Rex tem a experiência do oposto Rodrigo e o jovem talento do central Paulo Sergio Carraro, que recentemente foi convocado por Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira Sub-23.
ADC Terra Firme/São José: Mais uma equipe catarinense na disputa, o ADC Terra Firme/São José está acostumado a encarar o Campeonato Catarinense e as competições de base. No Estadual deste ano acabou na quarta colocação e o ingresso na Superliga C abre a possibilidade do projeto aparecer no cenário nacional, além de revelar jovens para a sequência da temporada.
AVP-Palmasnet/Sudati/Prefeitura de Palmas: Com um orçamento maior em relação a temporadas anteriores, a equipe de Palmas chega motivada para encarar a Superliga C. No momento disputa o Campeonato Paranaense (um dos mais disputados do Brasil) e soma sete vitórias em sete jogos, ocupando a primeira colocação e com vaga já garantida nas semifinais. O técnico Salsa conta com alguns jogadores interessantes, como o ponteiro Léo Alexsander, o central Melqui e o levantador Zóio.
Confira a tabela:
3/11 (quarta-feira)
18h – Aprov/Chapecó x AVP-Palmas
20h – Timbó Vôlei x Itajaí
4/11 (quinta-feira)
18h – ADC-São José x AVP-Palmas
20h – Apav/Marítimo x Itajaí
5/11 (sexta-feira)
18h – Aprov/Chapecó x ADC-São José
20h – Timbó Vôlei x Apav/Marítimo
6/11 (sábado)
16h – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
18h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
7/11 (domingo)
16h – Final
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário