ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Catarinense) Apan/Eleva e Aprov/PMC/Unoesc decidem o título

Apan/Eleva/Educacoin x Aprov/PMC/Unoesc
As semifinais do Campeonato Catarinense 2021 movimentaram o ginásio do Galegão na noite de ontem. No primeiro duelo, a Aprov/PMC/Unoesc derrotou a A.A. Metisa/FME/Timbó Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 17/25 e 15/25, enquanto no segundo confronto, a Apan/Eleva não teve dificuldades para bater a ADC-Terra Firme/São José por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/9 e 25/16. A decisão do título entre as equipes de Chapecó e Blumenau acontece nesta quinta-feira, às 20h.

O técnico André Donegá gostou da apresentação da Apan/Eleva, sendo que pela primeira vez pode contar com todo elenco. Fator que permitiu dar ritmo para todos. Em quadra, o time de Blumenau impôs um ritmo com muita força física, principalmente no saque, além de se manter focado e disciplinado taticamente durante toda a partida. Aproveitando o duelo, Donegá colocou inclusive dois atletas das categorias de base: casos do líbero Rainier e do ponteiro Thomas, que foi improvisado como oposto.

“Um conjunto de fatores importantes para encarar os próximos desafios (...) O grupo dá essa segurança aos garotos. É importante ver nosso trabalho de base começando a dar frutos”, resumiu o treinador da equipe de Blumenau.

Já Aprov/FME/Unoesc, que recentemente conquistou os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), em Brasília, o duelo da semifinal foi difícil, principalmente no primeiro set. O técnico Nilson Rex faz um trabalho de continuidade na equipe de Chapecó, tanto que irá disputar a Superliga C deste ano. Além disso, vale destacar que o duelo contra a Apan/Eleva vem sendo disputado no últimos dez anos em Santa Catarina.

 “É um time que precisamos tomar muito cuidado. Sabemos disso e é importante novamente impor nosso ritmo de jogo, ponto a ponto”, declarou André Donegá

A decisão do 3º lugar entre AA Metisa/FME/Timbó Vôlei e ADC Terra Firme/São José acontece às 18h, também no ginásio do Galegão.

foto: Raphael Guilherme Moser/APAN/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID