ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Vedacit Vôlei Guarulhos sai na frente em decisão contra o Vôlei Renata

Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei Renata
Em um grande duelo realizado no ginásio da Ponte Grande, O Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2, parciais de 38/36; 20/25; 20/25; 25/21 e 15/10, abrindo 1 a 0 na decisão do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 19h, no ginásio do Taquaral, e o time de Campinas precisa de uma vitória por qualquer placar para forçar o Golden Set, caso contrário vem título inédito para a equipe comandada por Guilherme Novaes.

Como era esperado antes do duelo começar, o primeiro set foi quente. Com ritmo forte no saque, o Vôlei Renata largou na frente. Em ace de Barreto, os campineiros obrigaram o adversário a parar a partida (12 a 8). Mostrando consistência e precisão na virada de bola, os visitantes obrigaram Guarulhos a pedir tempo novamente após bola cravada por Lucão no contra-ataque (15 a 9). A partir daí o jogo ganhou em emoção. Adriano apareceu para decidir os ataques do time campineiro, mas os donos da casa conseguiram igualar o marcador (24 a 24). No momento decisivo, Barreto apareceu três vezes em momentos decisivos no bloqueio e deu a vantagem para a equipe visitante (33 a 22). Os mandantes, contudo, aproveitaram dois erros seguidos e saíram na frente: 38 a 36.

O Vôlei Renata não se abalou pelo final da parcial anterior. Os campineiros seguiram com ritmo forte e aproveitaram contra-ataques seguidos com Lucão, em passagem de Barreto pelo saque, para abrirem vantagem (10 a 7). Em bloqueio de Adriano, o time visitante ampliou e obrigou o adversário a pedir tempo (15 a 11). Novamente, Guarulhos tentou reagir, mas a equipe comandada por Marcos Pacheco seguiu mostrando força no sistema defensivo e voltou a aumentar a diferença em contra-ataque de Adriano após linda defesa de Canuto (22 a 19). Com dois aces seguidos de Lucão, a equipe visitante deixou tudo igual fazendo 25 a 20.

O Vôlei Renata seguiu apresentando bom volume de jogo e não demorou a passar na frente do placar no terceiro set. Com Canuto, nome da parcial, inspirado no passe e na virada de bola, os campineiros conseguiram abrir vantagem após dois contra-ataques seguidos do ponteiro (17 a 12). Com ótima distribuição de González e precisão na virada de bola com Barreto e Lucão, o time visitante não deu chances ao adversário e abriu 2 a 1 sem grandes preocupações após ataque rápido de Canuto pela ponta: 25 a 20.

Os campineiros não perderam o ritmo e mostraram boa variação no ataque no início da parcial. Evandro mostrou categoria em largada por cima do bloqueio e na sequência Canuto fuzilou para dar a vantagem ao Vôlei Renata (7 a 6). Guarulhos chegou a passar na frente do placar, mas os visitantes deixaram tudo igual em belo bloqueio de Barreto (15 a 15). Na reta final, a equipe de Campinas não repetiu a consistência na virada de bola e os donos da casa acabaram forçando o tie-break: 25 a 21.

Na parcial de desempate, os campineiros não conseguiram manter o ritmo e O Vedacit Vôlei Guarulhos, que teve como um dos seus destaques o oposto Franco (maior pontuador da partida com 30 pontos), acabou fechando em 15 a 10.

“Fiquei até emocionado porque eu sei que essa galera merece pelo jeito que trabalha. É uma família e fico feliz por ver jogadores que nunca passaram por essa pressão terem se comportado muito bem. Essa vitória foi espetacular, é descansar agora e ver o que podemos melhorar para próximo jogo”, declarou o oposto Franco.

“Nós tivemos um jogo intenso, forte, estudado em todos os sets. Infelizmente, não tivemos um bom aproveitamento no momento decisivo. Falhamos na recepção e eles aproveitaram. Vamos para o segundo jogo buscando novamente o resultado em nossos domínios. Primeiro para buscar o jogo. Sabemos que será mais um jogo duro, truncado, mas o confronto está aberto, ainda tem bastante coisa para acontecer”, analisou o técnico Marcos Pacheco.

foto: Duda Bairros/Vedacit Vôlei Guarulhos

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID