ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Renan Dal Zotto é confirmado até os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Renan Dal Zotto
A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou que Renan Dal Zotto segue no comando da seleção masculina até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Medalhista de prata como jogador em Los Angeles 1984, o treinador assumiu o comando do time verde e amarelo em 2017 e foi ao pódio em 10 dos 13 campeonatos disputados, com conquistas como a Copa dos Campeões 2017, a Copa do Mundo de 2019, a Liga das Nações de 2021 e três títulos do Sul-Americano (2017, 2019 e 2021).

“Temos um ciclo mais curto, já começando com o Campeonato Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”, declarou Renan.

Recentemente Renan Dal Zotto confirmou que estará a frente do time nos Jogos Pan-Americanos Junior, que acontece em Cali, na Colômbia, de 25 de novembro a 6 de dezembro, e garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A delegação brasileira se apresenta no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no dia 24 de outubro.

“O Pan-Americano Junior é um bom momento para a gente ver alguns garotos. A maioria já está em bons clubes, jogando há algum tempo em competições importantes, seja pelos clubes ou pela seleção brasileira sub-21, sub-19, mas é uma competição que a gente vai ter uma oportunidade de olhar de perto esses garotos. Principalmente nesse momento importante que a gente está vivendo de renovação, momento de abrir espaço para essa garotada, quem sabe num futuro próximo, estar jogando no adulto”, afirmou Renan.

Os Jogos Pan-Americanos Junior estavam previstos para setembro, mas foram adiados por causa da pandemia de COVID-19. A decisão foi tomada pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), que gerencia a competição. Com a mudança de data, os jogos serão disputados fora da temporada de competições das seleções. Como a Superliga estará em andamento no período, a CBV elaborou uma proposta, junto aos clubes, para conciliar os treinos da seleção com a participação dos convocados na competição nacional. Alguns clubes, porém, optaram por não liberar atletas que inicialmente estariam na lista. São eles: o oposto Darlan, o ponteiro Victor Birigui e o central Leo Andrade (do Sesi-SP); o central Guilherme Rech, o levantador Rhendrick Resley e o oposto Welinton Oppenkoski (do Sada Cruzeiro); e o central Juninho (do Fiat/Gerdau/Minas). Já o ponteiro Arthur Bento não foi liberado pelo clube de Belo Horizonte por motivos médicos.

Confira os convocados:

Levantadores: Gustavo Orlando (Fiat/Gerdau/Minas) e Rafael Forster (Flamengo)
Opostos: Guilherme Sabino (Suzano Vôlei) e Lucas Augusto (Fiat/Gerdau/Minas)
Ponteiros: Adriano Xavier (Vôlei Renata), André Ludegards (Funvic/Educacoin/Natal), João Franck (Vedacit Vôlei Guarulhos) e Maicon França (Sada Cruzeiro)
Centrais: Paulo Sergio Carraro (Aprov/Chapecó), Pietro Santos (Sada Cruzeiro) e Kelvi Giovani (Fiat/Gerdau/Minas)
Líbero: Vitor Yudi (Funvic/ Educacoin/Natal)

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID