ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Apan/Eleva e Montes Claros América Vôlei duelam em Blumenau

Apan/Eleva comemora
Pela 6ª rodada da Superliga 2021/2022, a Apan/Eleva recebe o Montes Claros América Vôlei, neste sábado, às 17h, no ginásio Galegão. O time catarinense ocupa a 5ª colocação, com nove pontos, e quer vencer para alcançar o G-4, enquanto a equipe mineira, atualmente no 8º lugar, com quatro pontos, quer ganhar para ingressar na zona de classificação aos playoffs. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Após a derrota para o Vôlei Renata na rodada passada, em Campinas, o momento agora é de ‘girar a chave’ e voltar a vencer na competição, ainda mais com o apoio do torcedor. Após cinco rodadas, com três vitórias, esse é o melhor início do clube em todas as suas participações em Superliga ao longo de sua história. O técnico André Donegá projeta uma partida de muito equilíbrio por se tratar de um adversário aguerrido, com boa estrutura de passe e defesa e atletas experientes.

“Eles vêm fazendo partidas equilibradas e não será diferente aqui. Mas se impormos nosso ritmo, impulsionados pela torcida, as possibilidades de vitória aumentam”, prevê o técnico André Donegá, que viu na pré-temporada a criação de uma ‘casca’ para encarar a Superliga.

“Nós acreditamos no trabalho coletivo. Temos um grupo de jogadores que se completa, com o mesmo nível no banco, permitindo as trocas quando necessário”, comentou o treinador, lembrando que a Superliga é uma competição longa e exige muito dos atletas, que nesta temporada tiveram as disputas do Campeonato Mineiro, do Campeonato Catarinense e ainda amistosos contra a Seleção da Colômbia..

Pelo lado do Montes Claros América Vôlei, a primeira vitória conquistada na rodada passada diante do Azulim/Gabarito/Uberlândia serviu para dar o primeiro ‘embalo’ em busca do primeiro objetivo do clube, no caso, a vaga nos playoffs. O técnico Henrique Furtado viu com bons olhos o rendimento da equipe em Monte Carmelo, principalmente no fator recuperação, onde a equipe precisou se reestruturar em quadra para conquistar os três pontos.

“Estamos nos preparando sempre para enfrentar todos os adversários de igual para igual. Não vai ser diferente dessa vez contra a forte equipe do Apan. Chegamos hoje de viagem, já vamos realizar um trabalho no período da tarde e, amanhã, saímos para viajar para Blumenau. Os desafios não param, são muitos nessa difícil corrida da Superliga, ou seja, é importante recuperar rápido e direcionar os pensamentos na próxima partida”, declarou o técnico Henrique Furtado.

foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc/Apan/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID