ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Farma Conde Vôlei São José bate Goiás Vôlei e sobe na tabela

Farma Conde Vôlei São José x Goiás Vôlei

O jogo começou equilibrado com as equipes intercalando pontos, entretanto os visitantes estiveram na dianteira e conseguiram construir uma pequena vantagem ao abrir 6 a 9. Logo, os donos da casa restabeleceram o equilíbrio da partida e igualaram o marcador em 9 a 9. Os times voltaram a se revezar na pontuação até que o Farma Conde Vôlei assumiu a dianteira do placar em 17 a 16. A equipe joseense emplacou uma boa sequência, abrindo 20 a 16, os goianos até ensaiaram uma reação, mas não impediram que o set fosse para o Farma Conde Vôlei por 26 a 24.

A segunda parcial, novamente, teve muito equilíbrio no início, mas não demorou para o Farma Conde Vôlei assumir a ponta do placar em 3 a 2. Os joseenses emplacaram uma boa sequência e chegaram abrir 15 a 12, mas o Goiás conseguiu se recuperar e passou a frente em16 a 17, fazendo o treinador Peu parar o jogo. A conversa teve efeito já que os donos da casa equilibraram a partida, mas não foi suficiente para evitar que os goianos vencessem o seu primeiro set na Superliga por 23 a 25.

O começo da terceira parcial foi bem disputado, mas com o Farma Conde Vôlei na frente, tanto que a equipe joseense abriu quatro pontos de vantagem em 9 a 5, fazendo os goianos pararem o jogo. Os donos da casa mantiveram a boa sequência e ampliaram a vantagem em 12 a 6. A equipe goiana conseguiu engatar uma reação e empatou a partida em 14 a 14, mas o Farma Conde Vôlei freou o embalo dos visitantes, marcando três pontos em sequência. No fim da parcial, o Goiás fez jogo duro, mas o time joseense venceu o set por 29 a 27.

No quarto set, o Goiás iniciou melhor abrindo uma vantagem de três pontos e conseguiu sustentar a dianteira no marcador até 9 a 12. Empurrado pela torcida, o Farma Conde emplacou uma boa sequência virando o placar para 14 a 13. Após tempo técnico dos goianos, a partida ficou equilibrada, mas com os donos da casa semprena frente. No fim do set, novamente, os goianos tentaram uma reação, mas o Farma Conde Vôlei fechou a parcial em 25 a 22.

“A gente já tinha perdido o Noleto na quarta-feira, com uma torção de tornozelo. O Marlon, infelizmente, se sentiu mal e tivemos que jogar com um levantador só, o que é sempre difícil, já que a inversão que vinha funcionando tão bem, não aconteceu. Acho que foi um jogo que poderíamos ser mais estáveis, foi até perigoso, ir com apenas um levantador. O Winck jogou sem ter um substituto, isso te deixa mais pressionado, mas acho que ele conseguiu trabalhar bem e ajudou bastante a equipe” apontou o treinador Peu Uehara.

“Com certeza, ele faz falta, a gente acaba carregando um fardo antes de entrar. Mas temos que sentir que estamos bem-preparados, com confiança. Acho que essa crescente durante a semana é muito importante, a preparação, o esquema de treinamento, de estudo, não é só chegar na quadra no final de semana e jogar contra os adversários, o pré-jogo é muito importante. Estou com o time há uns três anos, então estou acostumado com estas trocas e diria que foi muito bom, para mim e para o grupo todo entrosar. Agora vamos esperar para ele voltar”, declarou o levantador Matheus Winck, que substituiu Marlon.

No próximo sábado, dia 27, o Goiás Vôlei encara o Sada Cruzeiro, às 18h45min, no ginásio Divino Braga, em Betim. No mesmo dia, às 19h30min, o Farma Conde Vôlei São José enfrenta o Vôlei Funvic Natal, no ginásio Nélio Dias.

Equipes: (pontos no jogo)

Farma Conde Vôlei São José: Matheus Winck (1), Renan Buiati (16), Wilian (17), Tiago Mão (8), Thales Falcão (17), Johan (7) e Felipinho (líbero)
entraram: Gabriel Armanelli, Thierry (6), Vitor e Wallaf (1)
técnico: Pedro Uehara

Goiás Vôlei: Evandro (2), Lucas Tcho Tcho (16), Ricardo Jr. (8), Murilo Costa (24), Eder Levi (12), Vini (8) e Matheus Andrade (líbero)
entraram: Kauan Jaques (1), Raphael Marcarini, Erick Costa, João Vitor e Pedro William
técnico: Marcos Henrique

foto: Mariana Luz/ MLuz Fotografia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID