O primeiro set teve todos os ingredientes que o confronto prometia. Com volume de saque, bom aproveitamento do oposto Evandro, o Vôlei Renata logo pulou na frente do placar em contra-ataque do oposto (5 a 3). Sem perder o ritmo, os campineiros obrigaram o adversário a pedir tempo após bloqueio de Lucão (8 a 5). Apesar da desvantagem, os mineiros não desistiram e o empate seguiu até o final, onde os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades e fecharam: 26 a 24.
O Vôlei Renata voltou impondo forte volume no começo do segundo set no sistema defensivo. Em contra-ataque, Evandro deu a vantagem aos campineiros, logo na sequência Canuto parou Evandro no simples (6 a 3). O time comandado pelo técnico Marcos Pacheco não tirou o pé do acelerador e ampliou em ace de Evandro (9 a 5). O saque seguiu fazendo a diferença. Canuto acertou a linha no serviço e aumentou a diferença (11 a 6). Sem deixar o adversário respirar e com Evandro inspirado no ataque, os donos do Taquaral não tiveram problema para seguir dominando. Na reta final, Judson parou ataque adversário (24 a 18) e Canuto fechou em ataque na paralela: 25 a 18.
Os campineiros mantiveram o embalo da parcial anterior e assumiram o comando do placar em passagem de Evandro pelo saque. Primeiro, Lucão anotou belo bloqueio pelo meio (9 a 8), depois Adriano aproveitou oportunidade em contra-ataque (10 a 8). O Vôlei Renata não diminuiu o ritmo e seguiu ampliando. Em contra-ataque, Canuto obrigou o adversário a pedir tempo (18 a 13). Na reta final, o Minas conseguiu se recuperar, em boa sequência de saques, e o jogo ganhou emoção na reta final. Com a tensão à flor da pele, os dois times foram trocando pontos. Lucão anotou belo bloqueio para deixar os campineiros em vantagem (33 a 32). Os visitantes, contudo, tiveram número menor de erros e fizeram 2 a 1: 35 a 33.
O quarto set foi lá e cá. Nenhum dos times conseguiu desgarrar no início da parcial. Judson anotou dois pontos de bloqueio seguidos para deixar tudo igual (4 a 4). Em outro block, desta vez, com Canuto, o Vôlei Renata obrigou o adversário a pedir tempo (13 a 12). O jogo seguiu equilibrado, com belos ataques dos dois lados. Em um deles, Evandro veio do fundo para deixar tudo igual (22 a 22). Os visitantes acabaram sendo mais efetivos, fizeram 25 a 23 e fecharam a partida.
"Foi um jogo difícil. Não é fácil jogar aqui contra o Vôlei Renata, ainda mais com torcida. A gente foi se encontrando no jogo, os dois times oscilaram durante a partida, mas o importante foi que a gente saiu com a vitória", celebrou Leozinho.
“Tivemos um grande jogo. As duas equipes buscaram a vitória o tempo todo. Foi um jogo intenso, grandes defesas, grandes bloqueios, mas infelizmente não conseguimos sair com o resultado. Empatamos o jogo 1 a 1, no terceiro set, conseguimos uma vantagem boa, só que mais uma vez a gente deixou escapar. Isso a gente tem que melhorar. Criamos a oportunidade, construímos uma vantagem, não podemos nos dar o luxo de perder essa ‘gordura’ em duas rotações”, comenta o técnico Marcos Pacheco.
O Fiat/Gerdau/Minas volta a quadra já nesta quarta-feira, dia 10, às 20h, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande, em jogo atrasado da 1ª rodada. Já o Vôlei Renata só joga no próximo sábado, dia 13, às 17h, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo.
Equipes (pontos no jogo)
Vôlei Renata: Cristiano (1), Evandro (27), Canuto (10),
Adriano (11), Judson (9), Lucão (15) e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Demian Gonzalez, Lima e Barreto
técnico: Marcos Pacheco
Fiat/Gerdau/Minas: William (2), Leandro Vissotto (12),
Leozinho (16), Henrique Honorato (14), Matheus Pinta (15), Juninho (9) e Maique
(líbero)
entraram: Michael Sanchez (3), Matheus Silva (1), Everaldo e Marcus Coelho
(2)
técnico: Nery Tambeiro
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário